sexta-feira, 21 de julho de 2017

Kansas – Miracles Out of Nowhere DVD + CD (2015):



Por Davi Pascale

Miracles Out Of Nowhere é um projeto especial. Não é exatamente um novo álbum. Trata-se, na realidade, de um documentário. Nesse caso, acompanhado de um CD com a trilha sonora. Lançamento realmente muito bacana.

Dirigido por Charley Randazzo, o filme conta o início da banda. Como se conheceram, de onde tiraram o nome. Como foram contratados, como aconteceram os primeiros shows. Essa parte, aliás, é bem interessante e conta com depoimentos bem legais. Brian May, lendário guitarrista do Queen, relembra os shows que fizeram juntos e do impacto que causaram no falecido, e não menos lendário, Freddie Mercury. Mas a melhor parte, contudo, são dos shows realizados ao lado do Aerosmith, onde os músicos do Kansas contam como fizeram para terminar seu show sem que tivessem o som cortado pelo Steven Tyler.

A história deles é a história típica das bandas de rock n roll. Amigos que resolveram fazer um som, começaram tocando para um público minúsculo e tiveram que saber driblas as pressões da gravadora. Genial a sacada deles para tapear o olheiro da gravadora. A ideia que eles tiveram para atrair público para o tal show foi inteligentíssima. A história da imagem na contracapa do primeiro LP – que eles refizeram agora para esse projeto – também é bem curiosa.

O longa dura próximo de 90 minutos e acaba sendo bem completo porque eles decidiram focar somente na fase inicial. Eles não contam até os dias atuais. Eles vão até a chegada do sucesso. Até a explosão da balada “Dust In The Wind”. Interessante como as coisas acontecem por acaso. Quem diria que uma musica desse porte nasceria de um exercício de escala?

Certamente, a década de 70 foi menos careta do que a atual. Isso permitia que os músicos ousassem mais e as gravadoras apostassem mais. A banda só foi fazer sucesso no seu quarto álbum – Leftoverture – com a música “Carry On Wayward Son”. Nos dias atuais, uma banda como eles morreria na praia. Não vejo hoje uma gravadora de grande porte apostando em alguém por 4 discos seguidos sem terem tido uma faixa nas rádios, uma venda expressiva. E, assim como “Bohemian Rhapsody”, era uma faixa fora dos padrões radiofônicos. Nesse caso, cruzando hard rock com progressivo. Uma bela música, aliás...

Miracles foi lançado no Brasil, mas infelizmente, não conta com legendas em português. Somente inglês e espanhol. Portanto, se você não tem um domínio razoável desses idiomas, irá perder muita coisa. Sem tudo um domínio mediano da língua inglesa, vai de boa. O inglês deles não é muito difícil de compreender.

Junto com o DVD, vem um CD com a trilha do documentário. Eles intercalaram trechos de depoimentos dos músicos (extraídos do filme) com as canções que aparecem como pano de fundo da película. Todas elas, na íntegra. Audição muito bacana. Nem se sente o tempo passar. Trabalho altamente recomendável para quem quer saber um pouco mais da trajetória do grupo. Torcendo para que façam uma parte 2...

Nota: 8,0 / 10,0
Status: Ótimo.

Faixas (CD):
      01)   Intro
      02)   The Pilgrimage
      03)   Rock Concert
      04)   Can I Tell You (Live)
      05)   The First Album
      06)   Journey From Mariabronn
      07)   The Second Album
      08)   Song For America
      09)   Down The Road
      10)   Masque
      11)   Icarus (Born On Wings of Steel)
      12)   The Pinnacle
      13)   Leftoverture
      14)   The Wall
      15)   Wayward Son
      16)   Carry On Way Ward Son
      17)   Kerry The Songwriter
      18)   Miracles Out of Nowhere
      19)   Time For a New Record
      20)   Point of Know Return
      21)   Finger Exercise
      22)   Dust In The Wind
      23)   The Miracle 
      24)   Nobody´s Home

Nenhum comentário:

Postar um comentário