sábado, 2 de julho de 2016

Notícias do Rock



Chegamos à mais uma edição do Noticias do Rock. Fique por dentro dos principais assuntos da semana. Shows, discos e muito mais...

Por Davi Pascale


Exposição dos Beatles chegará ao Brasil em Agosto



A exposição Beatlemania Experience terá sua inauguração no dia 24 de Agosto. O evento ocorrerá no Shopping Eldorado e contará com réplicas de roupas e instrumentos, fotos e filmes inéditos no Brasil, além de um filme de realidade virtual onde será recriado o show do Shea Stadium. Contará ainda com a exibição da animação Yellow Submarine em 4D, além de shows da banda All You Need Is Love. Os ingressos já estão à venda nas bilheterias do Tom Brasil e no site da Ingresso Rápido.


Filho de Renato Russo cria CD tributo



Giuliano Manfredini está criando um CD tributo para celebrar os 20 anos da morte do líder da Legião Urbana. Atendendo pelo nome de Viva Renato Russo 20 Anos, o material será lançado em Outubro e contará com versão física e digital. A ideia é que novos artistas criem novas versões para as musicas do cantor. Entre os nomes já confirmados estão o Supercordas, o Republica e o Far From Alaska.


Morre Scotty Moore



Na ultima terça (28) perdemos mais um dos grandes músicos do rock. O guitarrista Scotty Moore, mais conhecido por acompanhar o rei do rock Elvis Presley, morreu aos 84 anos de idade. Ele foi o responsável pelas guitarras de canções emblemáticas como “Jailhouse Rock”, “Hound Dog”, “Heartbreak Hotel” e “Blue Suede Shoes”, o acompanhou no histórico show ´68 Comeback Special (o famoso show da roupa de couro) e participou de 4 filmes do cantor. A causa da morte não foi revelada. 

Van Morrison anuncia novo álbum



O cantor Van Morrison (Them) lançará um novo álbum de inéditas. Com a produção do próprio cantor, o material chegará às lojas em Setembro e atende pelo nome de Keep Me Singing. Seu 36° álbum contará com 12 faixas autorais e uma releitura de “Share Your Love With Me”. 


Edição colombiana do Lollapalooza foi cancelada



Ontem à tarde foi anunciado que a primeira edição do festival Lollapalooza na Colômbia foi cancelada. De acordo com a nota oficial, a razão foi o cancelamento repentino da atração principal do evento (Rihanna) e a dificuldade de encontrar outro artista para ocupar o espaço. O evento que ocorreria em Setembro, em Bogotá, já estava com ingressos à venda. Os promotores anunciaram que estarão reembolsando todos que já haviam comprado o ticket.