sábado, 31 de outubro de 2015

Notícias do Rock (pra não ficar por fora)

Por Rafael Menegueti

Serenity divulga detalhes de novo álbum

Os austríacos do Serenity divulgaram nessa semana os detalhes de seu novo disco, o quinto de sua carreira. “Codex Atlanticus” será lançado no dia 29 de janeiro de 2016, e seguirá tratando de eventos e figuras históricas da humanidade. Dessa vez, a banda usou como tema a “arte e ciência”, usando Leonardo Da Vinci como figura central, e incluindo também referencias a “teorias da conspiração, Illuminati e outras coisas”. Confira a capa e faixas do disco abaixo:


1. Codex Atlanticus
2. Follow Me
3. Sprouts of Terror
4. Iniquity
5. Reason
6. My Final Chapter
7. Caught in a Myth
8. Fate of Light
9. The Perfect Woman
10. Spirit in the Flesh
11. The Order

Stratovarius fará show único no Brasil


Os finlandeses do Stratovarius voltarão ao Brasil para uma única apresentação. O grupo se apresenta em São Paulo, no Carioca Club, no dia 10 de dezembro, em show de divulgação de seu mais recente álbum, “Eternal”, lançado há pouco tempo. Os ingressos já estão a venda e foi divulgado um vídeo promocional com informações sobre o show, veja abaixo:


Ex-vocalista do Flyleaf lançará primeiro álbum solo

Lacey Sturm
Lacey Sturm andou um pouco fora dos holofotes desde que deixou o Flyleaf, banda de metal alternativo cristão americana, há cerca de três anos. Agora, ela irá lançar seu primeiro trabalho como cantora solo. “Life Screams” será lançado no começo de 2016, e o primeiro single, “Impossible”, será divulgado amanhã em uma rádio americana. Desde sua saída, pouco antes do lançamento do terceiro álbum de estúdio da banda, o Flyleaf lançou um único disco, “Between the Stars” (2014).

Amy Lee diz que ainda não há planos para novo disco do Evanescence

Em uma entrevista dada ao site da Rolling Stone, Amy Lee acabou dando um banho de água fria nos fãs que estão ansiosos por material novo do Evanescence. Embora confirme que esteja trabalhando em novas músicas, ela afirmou que nada faz parte de planos para a banda. A banda irá se reunir para shows no Japão e EUA em novembro, e não descarta uma possível turnê em 2016. Por enquanto, os fãs da moça podem pelo menos curtir um vídeo novo dela fazendo uma versão para uma música do Portishead, “It’s A Fire”.


Candlemass lançará EP comemorativo com novo vocalista

A banda sueca de doom metal está completando 30 anos de carreira e decidiu comemorar a data lançando um novo EP. O lançamento trará quatro faixas, que contarão com a voz do novo vocalista, Mats Levén, efetivado na posição no lugar de Robert Lowe, que foi demitido em 2012. A previsão é de que o Ep chegue as lojas no ano inicio do próximo ano.