sábado, 25 de junho de 2016

Notícias do Rock



Por Davi Pascale

Hoje é dia de resgatarmos alguns dos principais acontecimentos da semana. Fique por dentro do que está rolando no universo do rock, dentro e fora do Brasil. Confira!


Vinyl é cancelada pela HBO



A famosa série de Mick Jagger e Martin Scorcese, sobre a cena musical dos anos 70, não terá segunda temporada. A notícia foi dada pela HBO na ultima terça (22). A série foi sucesso de crítica, mas pelo visto, não atingiu uma grande audiência. Pena...


Led Zeppelin inocentado da acusação de plágio



O Led Zeppelin é acusado de inúmeros plágios em sua carreira. Recentemente, a famosa canção “Stairway to Heaven” foi avaliada por juízes para saber se era ou não um plágio. A ação foi movida por Michael Skidmore, representante de Randy Wolfe, autor da faixa “Taurus” (Spirit). A responsável por toda a confusão. Foi explicado que a progressão de acordes nela é uma progressão cromática comum, utilizada há centenas de anos, em artistas dos mais diversos gêneros. Lawrence Ferrara, professor de musica de NY, comprovou a teoria ao demonstrar que canções como “Insensatez” (Tom Jobim) e “Michelle” (Beatles) tinham a mesma sequencia. Na decisão final, o júri voltou a favor do Led Zeppelin.


Lars Ulrich irá colaborar com Radio Dreams



Lars Ulrich está colaborando com um filme chamado Radio Dreams. A película retrata a história de uma banda de heavy metal do Afeganistão chamada Kabul Dreams, cujo maior sonho deles era conhecer o Metallica. Lars decidiu ajudar os garotos, ajudando-os a financiar a produção independente e fazendo uma breve aparição no filme. O baterista do Metallica comentou sobre o caso no So What Podcast. “É algo muito bacana e único. Amei a ideia de poder colaborar com o filme e a cultura de uma parte do mundo que não tem destaque de maneira global. Estou ajudando a colocar o filme na rota dos festivais de cinema para gerar a atenção que eles merecem.”


Ira! promete novo álbum para o segundo semestre



O músico Edgard Scandurra afirmou em entrevista à Rolling Stone Brasil que o Ira! está planejando um novo álbum para o segundo semestre. Segundo Edgard, a ideia é fazer a gravação com os músicos tocando juntos no estúdio, como as bandas faziam antigamente. O novo álbum, que não conta com a presença de Ricardo Gaspa e André Jung, misturará canções inéditas com releituras de canções obscuras da trajetória da banda. Esse será o primeiro lançamento com a marca Ira! desde Invisível DJ de 2007.


Pitty lançará novo DVD ao vivo no dia do rock



No próximo dia 13 de Julho chegará às lojas o novo DVD ao vivo da roqueira baiana Pitty. Atendendo pelo título de Turnê Sete Vidas Ao Vivo, o material traz uma recente apresentação na casa Audio Club (São Paulo) e será lançado pela Deckdisc, sua velha parceira. O vídeo estará disponível em material físico e digital.