segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Days Of The New termina durante concerto



Por Davi Pascale

O show que o grupo Days Of The New realizou no ultimo sábado em St Louis está dando o que falar. Não pela qualidade do show (honestamente, não sei como a banda está soando hoje em dia), nem pela euforia da platéia, mas porque, ao que tudo indica, o grupo decretou seu fim em cima do palco. A noticia foi divulgada pelo site Loudwire.

Esse é um dos grandes problemas de voltar uma banda por dinheiro. O projeto não dura e ainda traz situações constrangedoras. Tudo bem que os caras do Charlie Brown Jr já morreram, mas aquele show onde o Chorão tenta dar uma lição de moral no Champignon durante a apresentação vem bem a calhar. Não tenho problema em citar como exemplo já que existem vídeos do fiasco. A situação é mais ou menos a mesma. Retornaram o grupo para tentar trazer o prestigio de volta e logo os problemas vieram à tona.

Days Of The New é um daqueles grupos que todo mundo achava que iria acontecer e sumiram pouco tempo depois. “Touch, Peel And Stand”, canção de trabalho de seu álbum de estréia lançado em 1997, tocou bastante nas rádios e na MTV. O CD realmente era ótimo, com várias canções fortes, estava sendo bem elogiado. Mesmo assim, não durou. O baixista Jesse Vest, o baterista Matt Taul e o guitarrista Todd Whitener abriram a mão do sucesso e pediram as contas. O vocalista Travis Meeks seguiu em frente com uma versão reformulada, sem o mesmo êxito.

Ao que tudo indica, o que estragou a carreira e o retorno da banda foi justamente o ego do cantor, como aponta um texto assinado pela banda, divulgado em sua página oficial do Facebook. “Queremos deixar claro que não forçamos Travis a fazer essa reunião. Foi justamente o contrário. Ele literalmente implorou por essa turnê através de texto, telefonema e até mesmo pessoalmente. Ele queimou tanto seu filme que ninguém queria contratá-lo por medo dele não aparecer. Ele sabia que reunir a formação original traria de volta um pouco de credibilidade e ajudaria a reconstruir sua carreira. Infelizmente, ele não está pronto para lidar com esse tipo de responsabilidade”.


Depois de tocar seis musicas, Jesse Vest abandonou o palco. Meeks ainda permaneceu um tempo no palco, mas o show havia mesmo acabado. O cantor foi visto pouco tempo depois falando coisas desconexas e brigando com a pessoa que vendia seu merchandising. Tudo isso ocorreu depois do show da ultima quinta em Columbia não ter acontecido porque os músicos simplesmente não apareceram. Para continuar assim, é melhor acabar mesmo...