sábado, 27 de junho de 2015

Notícias do Rock (pra não ficar por fora)

Por Rafael Menegueti

Arkona volta ao Brasil em setembro

Flyer de divulgação da turnê do Arkona
Uma das melhores bandas de pagan metal do mundo, os russos do Arkona terão sua terceira passagem pelo nosso país nesse segundo semestre. A produtora Dark Dimensions confirmou que a turnê sul-americana da banda passará por São Paulo, Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro entre os dias 17 e 21 de outubro. A banda já havia passado por aqui em 2012 e 2013. O grupo virá para divulgar seu mais recente disco, “Yav”, lançado no ano passado.

Lançamento de tributo ao Sonata Arctica é adiado

O disco em tributo ao Sonata Arctica, que conta com varias covers de nomes como Xandria, Van Canto e Stream of Passion, foi adiado pela gravadora Ouergh Records. Previsto para 03 de julho, o CD agora deve demorar mais algumas semanas para ser lançado. O motivo são as diferentes leis de uso de canções cover em alguns países, uma vez que o disco será lançado em diversos lugares. Mesmo assim, os fãs já podem conferir o resultado de duas canções: "San Sebastian", em versão do Abandoned Stars, e "I Have A Right", que ganhou um clipe na versão do Stream of Passion (veja vídeos abaixo). Um novo clipe para “Letter to Dana”, com o Coldspell, deve ser lançado em breve.



Marcela Bovio, do Stream of Passion, lançará álbum solo em breve

A vocalista mexicana Marcela Bovio
Falando em Stream of Passion, a vocalista mexicana da banda holandesa de metal sinfônico, confirmou através de uma newsletter aos seus fãs, e também em entrevistas recentes, que está trabalhando em seu primeiro álbum solo. A cantora já havia dado indícios de que estava com planos de lançar seu próprio material há algum tempo, mas só agora ela parece estar dedicando mais tempo a realizar isso. Marcela ainda aformou que esse trabalho não terá nada a ver com o Stream of Passion, mas que deve trazer um pouco mais de sua musicalidade e influências fora do metal.

Guitarrista do After the Burial dá explicação bizarra para saída da banda

Justin Lowe (primeiro à esq) estaria passando por sérios problemas psicológicos
Mudanças de formação de bandas de rock são comuns e os motivos são sempre bem parecidos. Mas o guitarrista Justin Lowe, da banda americana After the Burial, não relatou as habituais “diferenças musicais”, nem brigas, nem questões financeiras ou falta de tempo para justificar sua saída do grupo. Ao invés disso, em um gigantesco texto em sua página no Facebook, o músico relatou uma bizarra e paranoica teoria da conspiração envolvendo seus companheiros de banda, gravadora e várias outras pessoas, que estariam tentando destruí-lo. A publicação, postada na terça feira, já foi removida, mas está publicada em matéria do site Loudwire (leia aqui, em inglês).

Os músicos da banda se manifestaram, afirmando que Justin estaria doente e precisando de ajuda psiquiátrica. Eles afirmaram que ficaram surpresos com o relato do guitarrista e passaram dois dias procurando por ele, pois não sabiam em que estado ele se encontrava. A banda ainda afirmou que esta tentando ajudar o companheiro e pediu o apoio dos fãs para dar forças ao guitarrista, ressaltando que doenças mentais são um problema serio que devem receber o tratamento e atenção adequados.