sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Notícias do Rock (pra não ficar por fora)

Por Davi Pascale


Bruce Dickinson faz tratamento de câncer



Uma verdadeira bomba pegou todo mundo de surpresa ontem. O grupo britânico Iron Maiden postou em seu site oficial que o vocalista Bruce Dickinson está fazendo um tratamento de câncer. O rapaz descobriu um câncer na língua durante seus exames de rotina pouco antes do Natal. Segundo os músicos, a doença foi diagnosticada no estágio inicial. Bruce passou a ultima semana fazendo radiologia e quimioterapia. Os músicos pedem compreensão, paciência e respeito por parte dos fãs e declararam que um novo comunicado será realizado no final de Maio. Torcemos por sua melhora!



Fernanda Abreu prepara novo álbum


Se os fãs de metal estão de luto, os fãs do pop brasileiro estão em comemoração. Essa ultima semana, a cantora carioca, Fernanda Abreu postou em sua página oficial do Facebook que está trabalhando em um novo álbum de inéditas, o primeiro em 9 anos!! O nome do disco ainda não foi divulgado, mas a artista declarou que já possui 7 músicas mixadas e que gostaria de lançar o trabalho no final do primeiro semestre. Para quem não se recorda, Fernanda ganhou fama ao lado da Blitz – o primeiro grupo da cena BRock à lançar um LP. Estamos no aguardo.



Autoramas torna-se quarteto e lança crowdfunding


O grupo liderado por Gabriel Thomaz não é mais um trio. E essa não foi a única mudança da formação. A baixista Flavia Couri abandonou o barco para ir morar na Dinamarca junto com seu marido. O baterista Bacalhau (ex-Planet Hemp) também pediu as contas. Vieram para seus lugares o baixista Melvins e o baterista Frederico Castro (o Fred do Raimundos), respectivamente. A banda ainda ganha o reforço da cantora Erika Martins (ex-Penélope e esposa de Gabriel). Para quem curte o som dos caras, pode colaborar com o crowdfounding lançado pelos músicos para arrecadar dinheiro para a gravação de seu próximo disco: O Futuro dos Autoramas. Para colaborar, basta clicar aqui http://www.embolacha.com.br/projeto/405-o-futuro-dos-autoramas



Mês de Março repleto de lançamentos


Início de ano é sempre meio devagar para lançamentos (inclusive, no Brasil), contudo o mês de Março promete. A publicação inglesa Classic Rock publicou uma lista com os discos mais aguardados para o próximo mês. Entre dezenas de reedições, estão os novos trabalhos de inéditas de artistas como Ringo Starr, Europe, Mark Knopfler, Toto, além de um álbum ao vivo do Van Halen. É bom já ir economizando dinheiro.... E, ah, sim. 25 de Fevereiro sai o novo do Whitesnake.


Faith No More gravou novo álbum por estarem entediados



O grupo Faith No More está prestes a lançar um novo disco, disso todo mundo já sabe. O tecladista Roddy Bottum, contudo, surpreendeu seus fãs com sua resposta na entrevista que cedeu à FasterLouder, sobre a razão de um novo álbum. “Estávamos entediados com o que estávamos fazendo. Sabemos que tem muitas pessoas que olham para nós como inspiração. Subir ao palco e tocar velhas canções de novo e de novo e de novo, é muito fácil. Nós não somos assim. Sempre nadamos contra a maré, sempre buscamos desafios”. Espero que o disco faça justiça ao discurso.