segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Autoramas – Sesc Santo Andre (28/08/2015):



Por Davi Pascale
Foto Show: Página Facebook Erika Martins
Foto Autografo: Norton (extraído da pagina do Facebook da Erika Martins)

Grupo Autoramas fez nova passagem pelo Sesc Santo Andre semana passada. Contando com uma nova formação, o grupo entregou aos seus fãs uma apresentação direta, profissional e enérgica.

Prestes a lançar um novo álbum – O Futuro dos Autoramas – banda fez uma nova passagem pelo ABC. A primeira vez que tocam aqui com esse lineup. Bacalhau e Flavia Couri pediram as contas. Para seus lugares, vieram os experientes Fred (Raimundos), Melvin (Carbona) e Érika Martins (Penélope). As escolhas não poderiam ter sido mais acertadas. Além de todos eles já terem uma relação próxima ao líder Gabriel Thomaz, o estilo deles caiu como uma luva. Fred trouxe um pouco mais de peso. Melvin interpreta as linhas de baixo com segurança. Erika Martins é, de longe, a melhor voz feminina que já tiveram (lembrem-se que as ex-baixistas também cantavam), além de ser extremamente carismática. O grupo está redondo!

Infelizmente, poucas pessoas compareceram à apresentação dessa sexta. Honestamente, esperava um público bem maior. Mas, certamente, quem deu as caras por lá, se divertiu bastante. Além de estarem bem entrosados, os músicos possuem ótima presença de palco e são bem simpáticos com a plateia. Erika se joga no público e tira as pessoas para dançar, Gabriel arrisca algumas piadas. Até mesmo as crianças tiveram seus momentos de destaque. Durante o show, duas crianças invadiram o palco. Os músicos não se incomodaram e deixaram a molecadinha se divertir um pouquinho lá em cima. Embora o teatro não estivesse abarrotado de gente, a banda não se abalou e tocaram como se estivessem diante de um estádio lotado.

Erika Martins assinando os discos pós-show

Quando um artista está prestes a lançar um novo trabalho ou acaba de lançar um, é comum que o explore ao máximo. O set apresentado na última sexta, contudo, foi bem dosado. “Gostaria de tocar o disco novo na íntegra, mas sei que se fizer isso vocês me matam”, disse Gabriel em determinado momento. O repertório passou por todos os álbuns e trouxe algumas curiosidades.

As quase hits “Abstrai”, “Fale Mal de Mim” e “Você Sabe”, obviamente não ficaram de fora e tiveram uma boa participação do público. Gabriel Thomaz relembrou seus tempos de Little Quail & The Mad Birds com “1,2,3,4”. Érika Martins mandou "Kung-Fu" de seu primeiro disco solo. Os fãs de Fred certamente se animaram com a versão de “Aquela”, responsável por fechar a noite. Para quem não se lembra, os Raimundos regravaram essa canção do Little Quail no álbum Só No Forévis. E é claro, algumas músicas de seu próximo disco, foram mostradas em primeira mão.

O som estava super bem equalizado e boa parte das músicas que são destaque em sua discografia – como “Mundo Moderno” e “A História de Cada Um” – foram apresentadas. Show realmente muito bacana de assistir. Aqueles que esperaram pelos músicos, foram atendidos para fotos e autógrafos. Lógico que aproveitei a ocasião para assinar meus discos com os músicos, já que sou fã de longa data dos caras. Os 4 foram muito educados e pacientes com os fãs que os aguardaram. Noite bem bacana. Quem tiver a oportunidade de assistir um show do grupo, vá, a diversão é garantida.