quinta-feira, 16 de abril de 2015

Notícias do Rock (pra não ficar por fora)

Por Rafael Menegueti

Nightwish gravará show da turnê norte-americana para um DVD

A banda finlandesa, que está nesse momento realizando a turnê do seu novo disco, “Endless Forms Most Beautiful”, na América do Norte, irá gravar o show que ocorrerá em Vancouver no dia 24 de abril. Não existem maiores detalhes sobre esse futuro DVD. A banda ainda irá lançar em 08 de maio o segundo single do novo trabalho, que será para a faixa-título do álbum.

Vocalista do Puddle of Mudd é preso mais uma vez

Wes Scantlin
O vocalista Wes Scantlin voltou a ser preso em um aeroporto nos EUA. O músico já havia sido detido em janeiro em um aeroporto em Denver por uma brincadeira boba nas esteiras de bagagem. Agora ele foi detido em um aeroporto de Milwaukee por “conduta desordeira”, mas já foi liberado. O músico já teve outras passagens pela policia por delitos como vandalismo, violência doméstica, posse de drogas e sonegação de impostos.

João Gordo defende Ed Motta


Depois da polêmica com o músico Ed Motta, relatada aqui no blog ontem, nem todos foram só críticas ao músico carioca. O vocalista do Ratos de Porão, João Gordo, defendeu Ed em declarações durante o SPFW nessa semana. “Ele tem direito de ter uma atitude dessa porque brasileiro não tem noção mesmo, a gente sabe que não tem”, afirmou o músico em matéria publicada pelo portal UOL. Sou obrigado a discordar da declaração pois, embora o brasileiro realmente não tenha noção as vezes, ninguém tem o direito de tratar os outros daquele modo. Mas todo mundo sabe como é o João Gordo, certo?

Morre Percy Weiss, ex-Made In Brazil e Patrulha do Espaço

Uma notícia triste para os fãs de rock nacional. Morreu na última terça-feira (14), aos 60 anos, o vocalista Percy Weiss, ex-Patrulha do Espaço, Made In Brazil e Harppia. O músico foi vítima de um acidente de carro na Rodovia dos Bandeirantes, a caminho de Campinas, onde morava. Ficam aqui os nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs.

Queen + Adam Lambert farão shows em São Paulo e Porto Alegre além do RIR

Queen e o cantor Adam Lambert
Uma das principais atrações do Rock In Rio, Queen + Adam Lambert fará shows também em São Paulo e Porto Alegre. As apresentações acontecerão respectivamente nos dias 16 e 21 de setembro. Outras bandas atrações do festival que confirmaram shows na capital paulista são System of a Down, Deftones (que abrirá para o SOAD) e Rod Stewart.