sábado, 20 de agosto de 2016

Notícias do Rock



Fique por dentro de tudo que está rolando na cena do rock. Dentro e fora do Brasil. Aqui, trazemos alguns dos maiores destaques da última semana. Confira!

Por Davi Pascale


Rex Brown prepara álbum solo



O baixista do Pantera, Rex Brown, está preparando um álbum solo. O músico promete um trabalho bem diferente daquilo que esperam dele. O material que chegará às lojas em 2017, apresenta uma forte influencia de 70´s e trará o músico se aventurando nas guitarras e nos vocais. Além do baixo, é claro. No mínimo, curioso.


Meshuggah grava novo álbum em velho formato



Tomas Haake, baterista do Meshuggah, admitiu em recente entrevista à Metal Hammer que considera Obzen (2008) e Koloss (2012) muito perfeitinhos. Segundo o musico, ele gosta dos discos, mas acha que não transmite o que a banda realmente é. Para que conseguissem um trabalho mais satisfatório, ao menos para eles, resolveram gravar o próximo trabalho tocando ao vivo no estúdio, como costumavam fazer nos primórdios. O disco em questão se chama The Violent Sleep Of Reason e chegará às lojas no dia 17 de Outubro.


Metallica divulga nova musica

O novo álbum do Metallica finalmente está para ser lançado.  Hardwired... To Self-Destruct chega às lojas no dia 18 de Novembro. O disco será duplo, tendo 12 faixas e 80 minutos de som. Quando soube que o produtor seria Greg Fieldman (o mesmo de Lulu), me deu um frio na barriga, mas o novo single me empolgou bastante. Confira!




Temple of The Dog relançará álbum e fará shows

O supergroup Temple Of The Dog relançará seu único álbum como forma de comemorar os 25 anos do material. Para a alegria dos fãs, os músicos resolveram estender a celebração aos palcos. Ao que tudo indica, serão apenas 5 shows, todos em território norte-americano. O disco será lançado em 4 formatos diferentes. O material chega às lojas dia 30 de Setembro. Os músicos já soltaram uma das faixas inéditas. Saca só...




Morre músico do Azul 29



Quem viveu os anos 80, certamente se lembra do Azul 29. O grupo, que fazia um som calcado na new wave, conseguiu um enorme destaque com a faixa “Videogame”, uma das canções à integrar a trilha do filme Bete Balanço. Na ultima quinta (18), Thomas Bielefeld, vocalista e tecladista do grupo, faleceu em Pindamonhangaba. O musico havia sido internado em Julho por conta de insuficiência cardíaca e respiratória e havia sido transferido para a UTI por conta de uma grava infecção. R.I.P.