segunda-feira, 22 de junho de 2015

Notícias do Rock (Pra Não Ficar Por Fora)



Fique por dentro das notícias que abalaram o mundo do rock essa semana.

Por Davi Pascale

Megadeth: álbum com influência de música clássica



Dave Mustaine comentou essa semana sobre o próximo trabalho do Megadeth. Segundo o músico, o novo álbum será pesado e irá agradar boa parte dos fãs. Contudo, o que causou curiosidade foi um depoimento sobre a influência de música clássica no novo trabalho. “Acredito que o que chamará mais atenção será o quanto meu trabalho de guitarra foi afetado pela minha experiência com a San Diego Symphony. Aprender Bach, Vivaldi, essa coisas... Bem, haverá momentos no álbum que vocês notarão o quanto isso me afetou”. O disco deve ser lançado no final do ano e contará com a presença do guitarrista Kiko Loureiro (Angra) e do baterista Chris Adler (Lamb of God)



Vivian Campbell está com câncer novamente



O guitarrista Vivian Campbell avisou que estará se afastando do Def Leppard para que possa tratar do câncer. Em comunicado oficial, o musico declarou: “Estou triste porque meu câncer retornou. Estou longe de estar consolado, porque esse retorno irá me privar de trabalhar por um tempo. Estou em tratamento médico, mas irei vê-los em breve. Me desculpem”. Diagnosticado com linfoma de Hodgikin, um tipo de câncer no sistema linfático, o músico vem lutando contra a doença desde 2013. Steve Brown, guitarrista do Trixter, irá substituí-lo até que esteja pronto para retornar à estrada. Torcemos pela melhora do rapaz.



Slipknot entrará em recesso após turnê



O percussionista Shaw Clown havia declarado que o próximo trabalho do Slipknot, provavelmente, seria lançado no início de 2017. Parece que seus fãs terão que esperar um pouco mais do que isso. O vocalista Corey Taylor declarou ao Rock Sverige que após a turnê irão dar uma pausa. “Iremos terminar a turnê e pararemos por alguns anos. Todos irão fazer suas coisas e depois de alguns anos nos reuniremos para ver o que acontece”. Corey declarou que durante essa nova pausa irá se concentrar no seu outro grupo, Stone Sour.



AC/DC: America do Sul em 2016?



Segundo o jornalista Lucio Ribeiro, da Popload, o grupo australiano está acertado para realizar uma turnê sul-americana em Abril de 2016. Segundo o rapaz, as datas já estão praticamente acertadas. Não sei até onde dá para confiar já que o mesmo havia noticiado que em Novembro desse ano teríamos 3 gigantes em nosso país: Pearl Jam, AC/DC e Rolling Stones. O Pearl Jam ele acertou, já os outros dois... De todo modo, vale a pena ficar esperto!



RPM adia novo álbum




Os músicos do RPM jogaram um verdadeiro balde de água fria na cabeça dos fãs. Depois de cancelarem o lançamento do DVD Elektra Ao Vivo, os músicos resolveram adiar o lançamento do novo álbum, sem previsão para que chegue ao mercado. Em nota oficial, os músicos declararam: “Não estamos satisfeitos com o que temos até agora. Há um grande desafio que se coloca para uma banda com trinta anos de carreira: como se renovar sem perder a identidade. Decidimos continuar compondo e produzindo novas canções enquanto fazemos os últimos shows da turnê Elektra. O RPM continua unido e agradece o carinho e a paciência dos fãs!” Pelo visto, só nos resta aguardar...