segunda-feira, 25 de maio de 2015

Notícias do Rock (pra não ficar por fora)

Por Rafael Menegueti

Primeiro DVD do Dragonforce tem detalhes revelados


Os britânicos do Dragonforce deram mais detalhes sobre o seu aguardado primeiro DVD. Com o nome “In the Line of Fire”, o registro trará a integra do show realizado pela banda no festival Loud Park, em Tóquio, no ano passado. A banda também soltou um trailer do DVD, que chegará às lojas no dia 10 de julho. Confira a capa, o trailer e o setlist do show:


01. Fury Of The Storm
02. Three Hammers
03. Black Winter Night
04. Tomorrow's Kings
05. Seasons
06. Symphony Of The Night
07. Cry Thunder
08. Ring Of Fire
09. Through The Fire And The Flames
10. Valley Of The Damned


Novo álbum solo de Chris Cornell a caminho


O vocalista do Soundgarden revelou que já esta com um novo disco solo pronto, o quarto 
de sua carreira. O trabalho se chamará “Higher Truth” e deve ser lançado em setembro, seguido por uma turnê que se iniciará no mês seguinte. Ainda não há detalhes no entanto sobre qual será a direção musical que o disco tomará, mas muita gente espera que não seja a mesma de seu antecessor, "Scream", produzido por Timbaland e que não teve uma boa recepção dos fãs.

Symphony X lança nova música e disco em breve                                   

O novo álbum da banda de Russel Allen se chamará “Underworld”, com data de lançamento em 24 de julho. A banda divulgou ainda um lyric vídeo para a faixa “Nevermore” (veja abaixo). O nono disco de estúdio da banda de metal progressivo terá a seguinte capa e tracklist:


01. Overture
02. Nevermore
03. Underworld
04. Without You
05. Kiss Of Fire
06. Charon
07. Hell And Back
08. In My Darkest Hour
09. Run With The Devil
10. Swansong
11. Legend


Morre vocalista da banda Attomica


Uma notícia triste para os fãs de thrash metal nacional. Morreu na semana passada o vocalista Alex Rangel, da banda Attomica. O músico foi vítima de um acidente de moto. Alex estava na banda desde 2012 e lançou um disco com a banda, “IV”. O produtor da banda, Bruno Mantovanni, postou uma mensagem comunicando e lamentando a morte do amigo. Ficam aqui nossos sentimentos aos fãs, amigos e familiares.

Queen descarta lançar músicas novas com Adam Lambert

Brian May e Adam Lambert
Enquanto muita gente elogia as atuações de Adam Lambert com o Queen e se pergunta se existe a possibilidade deles gravarem novo material juntos, Brian May considera essa possibilidade difícil. Em entrevista ao Gigwise, May declarou que eles não pensam nisso e que apenas estão acompanhando a carreira de Adam, que tem ido muito bem. Apesar disso, ele deixou no ar que isso pode até acontecer no futuro, mas por enquanto o foco está na turnê juntos, que passará pelo Brasil em setembro, com shows no festival Rock In Rio, em São Paulo e em Porto Alegre.