sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Rock In Rio: O que esperar dos shows de hoje (25/09)

Por Rafael Menegueti

Hoje tem mais um dia de Rock In Rio, o último voltado mesmo ao rock, já que o fim de semana terá apenas atrações de pop. Por isso esse será o último dia do qual adiantarei algo. Depois só volto falando o que achei do que pude acompanhar pela TV, já que não pude ir ao evento como o Davi fez no último sábado. Hoje é mais um dia voltado ao som mais pesado, com muita coisa legal, e algumas que ainda me parecem grandes incógnitas. Olha aí:

Especial Clássicos do Terror

O show que irá iniciar o Palco Sunset, às 15h15, pra mim é um grande ponto de interrogação. A descrição da atração diz que irão se reunir no palco André Abujamra, André Morais, Constantine Maroulis (aquele do Rock of Ages) e o Heavy Metal All Stars (nem sei ao certo quais artistas são, já que ninguém falou nada a respeito e não achei a escalação em canto nenhum) tocando temas clássicos de filmes de terror e clássicos do metal. Tem tudo pra ser roubada.

Moonspell + Derrick Green

Os góticos do Moonspell
A banda portuguesa de gothic metal que tem mais de 20 anos de carreira, e lançou esse ano seu decimo primeiro disco, vem com sua proposta sombria a partir das 16h30. Eles terão a participação especial do vocalista do Sepultura, Derrick Green, e isso deve trazer um pouco mais de interesse, já que a banda não é assim tão conhecida por aqui.

Nightwish + Tony Kakko

Nightwish e o vocalista Tony Kakko, do Sonata Arctica
A banda está em turnê de seu novo álbum, o primeiro com Floor Jansen nos vocais. Nightwish sempre leva uma legião de fãs por onde vai, e não deve ser diferente dessa vez, como grande representante do metal sinfônico. Acompanhados do vocalista do Sonata Arctica, Tony Kakko, a banda deve mesclar faixas novas com algumas das suas canções clássicas. Pela atual forma do grupo e da sua carreira, esse show deve ser um dos destaques do Palco Sunset.

Steve Vai + Camerata Florianópolis

Um dos grandes “guitar heroes” do mundo, Steve Vai é daqueles que empolga qualquer roqueiro apaixonado pela técnica e emoção do principal instrumento do gênero. Nesse show ele estará acompanhado por uma orquestra catarinense, o que deve dar ainda mais empolgação a apresentação. Será a ultima do Palco Sunset no dia, começando às 20h.

De La Tierra

Esse é um supergrupo formado por músicos da América Latina, entre eles Andreas Kisser (em mais uma aparição nesse Rock In Rio), o mexicano Alex Gonzalez, do Maná, e dois músicos argentinos, Sr. Flávio (Los Fabulosos Cadillacs) e Andrés Gimenez (A.N.I.M.A.L.). A banda, que lançou seu primeiro disco ano passado, já havia tocado no Monsters of Rock esse ano e agora abre o Palco Mundo no Rock In Rio, às 19h.

Mastodon

Os membros do Mastodon
Uma das bandas mais aclamadas do metal moderno, o Mastodon encanta com seu ótimo som e também pela simpatia. A grande mistura de influencias dentro do heavy metal, como groove metal, stoner e rock progressivo tornam a experiência de ver esses caras ao vivo muito convidativa. O quarteto lançou um ótimo disco ano passado, o sexto de sua carreira, pelo qual a banda deve basear seu setlist essa noite, quando sobe ao palco por volta das 21h.

Faith No More

Faith No More promete ser outro grande show
A sempre excelente banda da Califórnia volta ao Brasil para mais um show em festival. Depois de um bom tempo parados, e do retorno aos palcos em 2009, essa será a primeira vez que eles vem aqui com um novo disco lançado desde então, o empolgante “Sol Invuctus”, lançado esse ano. Conferir algumas dessas músicas novas e os clássicos já são motivações suficientes para acompanhar o intenso e agitado show dos caras. Começa às 22h30.

Slipknot

Slipknot encerra a parte "rock" do festival
Um dos maiores nomes do metal na atualidade (goste você ou não), o Slipknot está numa situação parecida com a do Faith No More. Voltam ao Brasil depois de terem vindo outras vezes, mas dessa vez com álbum novo também, o primeiro sem o baterista Joey Jordison e o baixista Paul Grey, falecido em 2010. Mas a energia e intensidade no peso de suas canções seguem firmes, assim como a língua sempre afiada do vocalista Corey Taylor. Certeza de mais um show memorável, começando à 00h15.