sábado, 8 de novembro de 2014

Noticias do rock (Pra não ficar por fora!)

Por Rafael Menegueti

AC/DC: Phil Rudd acusado de planejar assassinato

O baterista do AC/DC, Phil Rudd
O AC/DC está passando por mais um drama. Depois da saída de Malcolm Young, agora é a vez do baterista Phil Rudd passar por uma situação complicada. O músico foi preso e, inicialmente, estava sendo acusado de combinar dois assassinatos, além de ameaças de morte e posse de drogas. Ontem, no entanto, a primeira acusação foi retirada por falta de provas, segundo seu advogado. Os outros envolvidos na historia não tiveram suas identidades reveladas pelas autoridades neozelandesas. As informações sobre o caso ainda são muito poucas e confusas. O músico foi solto após pagar fiança, e ainda deve responder pelas outras acusações, de ameaça de morte e porte de drogas, que podem levar a uma pena de até dez anos de prisão, caso ele seja considerado culpado.

Atreyu de volta à ativa!

Os californianos do Atreyu
Depois de namorarem com a ideia por quase um ano, e quase quatro anos de hiato, os californianos do Atreyu finalmente confirmaram o que os fãs já esperavam. A banda está trabalhando em um novo álbum de estúdio, o sexto de suas carreiras. A banda já havia voltado aos palcos recentemente, com apresentação no Knotfest no dia 26 de outubro. A banda ainda lançou uma nova música, “So Others May Live”, para download gratuito no seu site (www.atreyuofficial.com) e tem shows marcados em dezembro e janeiro.

Novidades sobre o novo disco do Blind Guardian

Um dos maiores nomes do power metal, os alemães do Blind Guardian já estão com disco pronto pra ser lançado em 30 de janeiro de 2015. “Beyond the Red Mirror” seguira a velha formula da banda, de contar historias sobre deuses e guerreiros medievais e trará de volta um personagem que havia sido apresentado anteriormente no álbum “Imaginations from the Other Side”, de 1995. Esse será o decimo álbum de estúdio da banda, o primeiro em cinco anos. A capa do disco, recém-revelada, e a tracklist estão logo abaixo:


1.The Ninth Wave
2.Twilight of the Gods
3. Prophecies
4.At the Edge of Time
5.Ashes of Eternity
6.The Holy Grail
7.The Throne
8.Sacred Mind
9.Miracle Machine
10.Grand Parade

The Agonist dá detalhes de seu novo disco

Os membros do The Agonist
Quem também está com novo disco a caminho são os canadenses do The Agonist. “Eye of Previdence” será o quarto disco da banda, e sai nos dias 23 de fevereiro (Europa) e 24 de fevereiro (América do Norte). Esse será o primeiro trabalho com a nova vocalista, Vicky Psarakis, que entrou na banda para substituir Alissa White-Gluz, que foi para o Arch Enemy no inicio desse ano. Capa do disco e tracklist abaixo:



1. Gates of Horn and Ivory
2. My Witness, Your Victim
3. Danse Macabre
4. I Endeavor
5. Faceless Messenger
6. Perpetual Notion 
7. A Necessary Evil
8. Architects Hallucinate
9. Disconnect Me
10. The Perfect Embodiment
11. A Gentle Disease
12. Follow the Crossed Line
13. As Above, So Below