quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Notícias do Rock (pra não ficar por fora)

Por Rafael Menegueti

Lacuna Coil anuncia novo disco para 2016

A atual formação do Lacuna Coil
Os italianos do Lacuna Coil anunciaram o nome do seu novo álbum, a ser lançado em 2016, ainda sem data definida mas com previsão para o meio do ano. “Delirium” será o oitavo disco da banda, e o primeiro sem o guitarrista Cristiano 'Pizza' Migliore e o baterista Cristiano 'Criz' Mozzati. A banda vem trabalhando com apenas uma guitarra nesse disco, e apresentando o novo baterista Ryan Blake Folden.

Trivium troca de baterista mais uma vez

Paul Wandtke (bateria) já em ação com a banda
A banda de metalcore/thrash Trivium anunciou mais uma vez que mudou de baterista. Mat Madiro, que havia se juntado a banda ano passado e trabalhado com eles no mais recente disco “Silence In the Snow”, foi substituído nessa semana por Paul Wandtke. O músico havia feito parte do musical “Rock of Ages” e, curiosamente, foi uma recomendação de Mike Mangini e John Petrucci do Dream Theater.

Avantasia fará show no Brasil em abril

Flyer do show
O projeto liderado por Tobias Sammet voltará a se apresentar em São Paulo no dia 24 de abril. O show fará parte da nova turnê do álbum “Ghostlights”, a ser lançado agora em janeiro, e será realizado no Espaço das Américas. O disco contará com participações de nomes como Dee Snider (Twisted Sister), Sharon Den Adel (Within Temptation), Michael Kiske (Unisonic, ex-Helloween), Marco Hietala (Nightwish, Tarot) e Geoff Tate (ex-Queensrÿche).

Novo CD/DVD ao vivo do Sabaton sai em março

Capa do novo DVD
Os suecos do Sabaton anunciaram o lançamento de seu novo trabalho ao vivo para o dia 4 de março de 2016. O lançamento de “Heroes on Tour” será em DVD/bluray duplo e CD e conterá dois shows gravados pela banda nesse ano, durante a turnê do álbum “Heroes”, lançado ano passado. Os shows são os do Wacken Open Air e do festival Sabaton Open Air, realizado em Falun, na Suécia.

Amoral revela detalhes de novo disco

Os finlandeses do Amoral
A banda de metal progressivo finlandesa Amoral deu detalhes de seu próximo disco a ser lançado no dia 5 de fevereiro. O trabalho irá se chamar “In Sequence”, e será o sétimo álbum de estúdio da banda. Esse trabalho será o primeiro da banda após o retorno do vocalista original do grupo, Niko Kalliojärvi, que havia deixado o grupo em 2008. Niko agora divide os vocais com Ari Koivunen, fazendo os vocais guturais e também na guitarra . A banda havia mudado bastante sua sonoridade desde sua saída, deixando de lado o estilo death metal por uma abordagem mais progressiva. Agora com os dois, a banda deve apresentar um pouco mais de peso em seu som, como podemos conferir na primeira faixa liberada abaixo. Confira também o tracklist.


01. In Sequence (Prologue)
02. Rude Awakening
03. The Betrayal
04. Sounds Of Home
05. The Next One To Go
06. Helping Hands
07. Defuse The Past
08. From The Beginning (The Note Part 2)

Chris Cornell anuncia novo disco do Soundgarden em breve

O vocalista do Soundgarden, Chris Cornell, confirmou que a banda irá voltar a estúdio assim que ele terminar a turnê de seu mais recente álbum solo, “Higher Truth”. Segundo ele, a banda já havia iniciado a produzir material nesse ano, e o novo disco deve sair em breve. “King Animal”, disco mais recente do grupo, saiu em 2012.