segunda-feira, 6 de julho de 2015

Notícias do Rock (Pra Não Ficar Por Fora)

Por Davi Pascale


Ritchie Blackmore planeja breve retorno




O guitarrista Ritchie Blackmore, famoso por seu trabalho ao lado do Deep Purple e do Rainbow, planeja um retorno ao rock. O vocalista Joe Lynn Turner havia comentado sobre uma volta do Rainbow, mas não adianta se empolgar. Blackmore garante que tudo que fará será 3 ou 4 shows misturando músicas dos dois grupos e misturando músicos conhecidos e desconhecidos. E deixa claro que o vocalista dificilmente será parte do projeto. Segundo o músico, as apresentações ocorrerão em Junho de 2016 e só terá certeza de quem estará envolvido no próximo mês. Mistério!


Winery Dogs: Novo álbum e nova tour




O supergrupo Winery Dogs lançará um novo álbum em breve. Segundo o baterista Mike Portnoy, o segundo disco de inéditas está quase pronto e se encontra em processo de mixagem. O trio, completo por Richie Kotzen e Billy Sheehan, iniciará uma nova tour em Outubro. A nova gira irá se estender até 2016. Kotzen, que esteve recentemente no Brasil em turnê conjunta com o Extreme, deixa claro que continuará sua carreira-solo em paralelo.


Bruce Dickinson continua tratamento de câncer




O vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, enfrenta um câncer desde Fevereiro, tendo passado por um tratamento de 7 semanas de quimioterapia e radiologia. Pelo menos, era isso o que sabíamos. Em recente entrevista à rede BBC, Dickinson explica que foram encontrados, na verdade, dois tumores e que ainda está em tratamento. “Saí desse tratamento tem dois meses. O médico me disse que tudo está indo bem, mas que demorará um ano para que fique realmente bom. Estou atingindo 6 meses agora. Não irei apressar as coisas”. Seus fãs, contudo, não esperarão muito para ouvir novas músicas. No próximo dia 4 de Setembro, o Iron Maiden lança seu novo disco, The Book of Souls, seu primeiro álbum duplo.



Dave Grohl faz show com perna quebrada




Calma, não estamos falando da história do show de Gothenburg, onde ele quebrou sua perna. Estamos falando da apresentação realizada no último sábado, em Washington. Não, eles não retornaram a turnê. O que acontece é que Dave Grohl se negou a cancelar a data em específico, por se tratar de uma data especial. Dia 4 de Julho foi o dia em que o primeiro CD do Foo Fighters chegou às lojas. Ou seja, tratava-se da celebração de 20 anos de banda. Dave se recusou à deixar a data passar em branco e juntou-se ao grupo para uma performance de 2 horas. No set, foram apresentadas algumas músicas de seu disco de estréia que não são apresentadas com freqüência em seus shows como “Alone+Easy Target” e “For All The Cows”. Esse é doidão!!


Paul McCartney comenta sobre divisão de créditos dos Beatles





Em recente entrevista ao Squire, o beatle Paul McCartney, fez algumas declarações polêmicas. Macca explicou a criação da divisão Lennon/McCartney e aparentemente não ficou muito satisfeito com o rumo tomado. O cantor explicou que a decisão ocorreu junto com Brian Epstein e que a idéia inicial era de que se alternasse Lennon/McCartney e McCartney/Lennon nos encartes, para que ambos tivessem o mesmo destaque, o que não ocorreu. Parece que a história ainda aborrece o músico. “É importante quem vem antes. Sabe quando você está mexendo no seu Ipad e nunca tem espaço suficiente? ‘Hey Jude’ foi escrita por John Lennon e... Entra um espaço em branco”. O músico não deixou de comentar também sobre como eles se sentiam quando os jornalistas exaltavam Lennon, principalmente após sua morte. “Comecei a ficar frustrado quando as pessoas diziam ‘Ele era os Beatles’. Eu, George e Ringo, dizíamos “Faça o favor. Até um ano atrás, todos eram tratados da mesma forma...”. Ah, sim, o comentário do músico iniciou uma guerra online. E aí? Vai participar?