sexta-feira, 1 de abril de 2016

Especial Dia da Mentira

Por Davi Pascale

Dia 1° de Abril é marcado como o Dia da Mentira. Temos o costume de, nesta data, relembrar alguns boatos do universo do rock n roll. Vamos lá...

Stevie Nicks injetava cocaína em lugar nada comum



Infelizmente, o uso de drogas no universo do rock n roll é comum e não é de hoje. Aliás, é muito difícil encontrar algum artista de expressão que não tenha passado pela experiência, nem que seja por um breve momento. Com Stevie Nicks, a cantora do Fleetwood Mac, não foi diferente. A própria artista admitiu ter se internado algumas vezes para tratar o vício e admitiu sua aproximação com a cocaína. Há, entretanto, uma história bem famosa, e que ela sempre negou, de que havia consumido tanta coca, que seu nariz havia sido destruído e que ela injetava a droga através de um supositório. Será?!?


Jimi Hendrix: Drogas pelos poros



É isso mesmo que você leu no título. Existe um boato de que o Jimi Hendrix escondia um punhado de LSD debaixo da faixa que usava amarrada na cabeça, acreditando que seria consumida através de seus poros. Há ainda quem diga que ele se cortava acreditando ter uma absorção mais rápida. A história, obviamente, é fake. Sim, o rapaz consumiu drogas feito um louco, mas da maneira regular.


Phil Collins: o afogamento de In The Air Tonight



Quando essa música foi lançada (1981), surgiu um boato de que era sobre um homem que havia se afogado. Haviam várias versões sobre a história. A mais famosa dizia que Phil Collins estava na estrada e viu um homem se afogando e outro assistindo sem fazer nada. Que dias depois havia contratado um advogado para descobrir quem era o rapaz que havia assistido e mandado entregar um ingresso de seu show. E que na hora da execução da música, a dedicou ao garoto, jogou luz na sua cara. O rapaz teria se sentindo humilhado e se matado naquela mesma noite. A letra na realidade fala sobre o divórcio que havia enfrentado com Andrea, sua primeira esposa, em 1979. Falava sobre ansiedade e depressão.  Collins fez questão de explicar publicamente que “If you told me you were drowning, I would not len a hand” era uma metáfora. Um modo de dizer que estava profundamente magoado, ferido, com raiva daquele alguém. O tal advogado, o tal ingresso e o rapaz se matando, nunca existiram. Santa criatividade!!!


Peter Criss morando debaixo da ponte



O pessoal do Kiss é campeão em boatos. Essa deu o que falar na época. Em 1991, Peter Criss estava afastado da mídia. Seu rosto não era muito conhecido, a não ser entre os fãs do quarteto. Durante os primeiros anos, os músicos não se deixavam fotografar sem a maquiagem para manter o mistério no ar. E seus dois álbuns-solo, pós-Kiss, não haviam tido êxito. Seu rosto continuava sendo um mistério para muitos. Eis que uma publicação que atende pelo nome de Star, publica uma reportagem dizendo que o músico estava falido e morando debaixo de uma ponte em Santa Monica, trazendo inclusive uma suposta entrevista com o rapaz. Peter Criss quando ficou sabendo da história, ficou maluco e decidiu ir à televisão desmentir o boato. Tem um programa muito conhecido entre os fãs que é um talkshow chamado Donahue, onde Peter encara o impostor que se dizia ser Peter Criss, um lunático que atendia pelo nome de Chris Dickenson. Tem na internet. Assista, é hilário.


Charles Manson teria feito teste para os Monkees


Esse é mais um dos inúmeros boatos do universo do rock. E mais uma vez, é fake. Existe uma história que diz, que em 1965, Charles Manson (sim, aquele mesmo) teria participado de um teste para se juntar ao grupo The Monkees. A história é fake. Não havia como ele ter participado das audições. Em 1965, quando foi realizado o suposto teste, Charles Manson estava preso. Ele não havia participado ainda do famoso massacre, mas já era um criminoso. Havia sido preso por ter dado um golpe financeiro em uma mulher e, logo em seguida, drogado e abusado da colega de quarto dela. Graças a Deus, o psicopata não chegou nem perto de se juntar ao divertido grupo.