sábado, 21 de maio de 2016

Notícias do Rock



Por Davi Pascale

Hoje é dia de relembramos os principais acontecimentos da semana. Fique por dentro de novos álbums, shows no Brasil e muito mais.


Gojira anuncia novo álbum



O grupo francês anunciou que estará lançando um novo trabalho no próximo dia 17 de Junho. O disco atende pelo nome de Magma e será lançado em diversos formatos. Quem se interessar por alguma edição especial, pode recorrer ao site da Roadrunner: http://shop.roadrunnerrecords.co.uk/eu/artists/gojira.html?intcmp=160519%2FGojira%2FWarnerBrosRecords%2FAlbum%2FMagma. “Stranded”, seu novo single, já se encontra nas plataformas digitais.


Idealshop lançará novas biografias



A galera da Idealshop segue a milhão no lançamento de livros de rock n roll. Mais dois lançamentos da Edições Ideal chegarão ao mercado em breve. No dia 23 de Junho será lançada a autobiografia do baterista Travis Baker (Blink 182). A publicação atende pelo sugestivo nome de Vivendo a Mil, Enganando a Morte e Batera Batera Batera. Dia 7 de Julho chega às livrarias Alice In Chains: A História Não Revelada, escrita pelo jornalista norte-americano David de Sola.


Integrantes do Rage Against The Machine em mais um supergroup



Tom Morello, Tim Commerford e Brad Wilk se envolvem em mais um supergroup. Depois do Audioslave ao lado do Chris Cornell, agora é a vez de Prophets of Rage. Quem estará ao lado deles nessa empreitada? Dois grandes nomes do rap: Chuck D (Public Enemy) e B-Real (Cypress Hill). Por enquanto, não há disco programado. Apenas uma série de shows revivendo músicas dos três grupos, mas vai que os caras se empolgam...


Paul McCartney convida garota de 10 anos ao palco

O beatle Paul McCartney teve uma atitude um tanto inusitada durante sua apresentação em Buenos Aires (Argentina), no último dia 17. Leila Lacase foi convidada à subir ao palco depois de Paul notar o cartaz da menina que pedia para que autografasse seu ursinho de pelúcia. Assim que se aproximou do músico a menina disse que na verdade o que queria era tocar uma música com ele. E não é que ele atendeu? Saca só...




Festival trará Marilyn Manson e Rammstein ao Brasil



No próximo dia 7 de Setembro ocorrerá em São Paulo, mais precisamente no Autódromo de Interlagos, o Maximus Festival. O evento trará 3 palcos distintos. Maximus, o principal, com performances de Rammstein, Disturbed, Hellyeah, Halestorm e Hollywood Undead. O secundário, que atende pelo nome de Rockatansky, contará com os shows de Marilyn Manson, Bullet for My Valentine, Black Stone Cherry, Shinedown, Steve ´n´ Seagulls e Doctor Pheabes. O terceiro, Thunder Dome, contará com Raven Eye, Project 46, Far From Alaska, Woslom e Ego Kill Talent.