terça-feira, 6 de maio de 2014

Notas para ficar por dentro do rock!

Por Rafael Menegueti

Novo disco do Epica já está disponível

Epica já começou turnê para divulgar o novo disco
O novo álbum dos holandeses do Epica, The Quantum Enigma, já está nas lojas na Europa. Nos próximos dias ele será lançado nos EUA e em breve também no Brasil. Esse é o sexto álbum de estúdio da banda, e tem um estilo bem diferente do anterior. Em breve você poderá conferir uma resenha detalhada desse disco aqui no blog!

Raimundos defende casal gay durante show em SC

Os músicos do Raimundos deram uma lição de tolerância e respeito ao próximo durante um show realizado na ultima sexta, no interior de Santa Catarina. Após um casal gay ser hostilizado e expulso do local do show após trocarem um beijo, os músicos fizeram questão de chamar os rapazes de volta e os convidaram a subir ao palco. A atitude repercutiu na imprensa e rendeu diversos elogios nas redes sociais. O vocalista digão afirmou em entrevista ontem que é um dever da banda combater toda forma de preconceito.

Lacuna Coil se apresenta mais uma vez no Brasil nessa semana

Os italianos do Lacuna Coil voltam a se apresentar em nosso país nesse final de semana. A banda passa por Curitiba (09/05), São Paulo (10/05) e Rio de Janeiro (11/05) para divulgar seu novo disco, Broken Crown Halo. Esse será o terceiro ano consecutivo que a banda vem para o Brasil.

Ricardo Confessori deixará a bateria do Angra

Ricardo Confessori não seguirá com a banda após o fim da turnê
O Angrta anunciou ontem através de sua acessória a saída do baterista Ricardo Confessori, considerado um dos melhores do Brasil. O músico decidiu deixar o grupo para se dedicar aos seus outros projetos musicais. Ele, no entanto, encerrará a turnê em comemoração ao Angels Cry antes de se despedir do grupo e dos fãs.

Álbum solo de Tuomas Holopainen, do Nightwish, é lançado

Tuomas: paixão pela Disney inspirou disco solo
Outro artista a se aventurar em carreira solo é o tecladista e líder do Nightwish, Tuomas Holopainen. Ele lançou nesse último mês seu primeiro disco solo, The Life and Times of Scrooge, baseado na historia da Disney com o personagem Scrooge McDuck, isso mesmo, o Tio Patinhas. O disco não é nada parecido com o que ele faz no Nightwish, mas é bem interessante. Prometo resenhar essa novidade em breve aqui no blog.