terça-feira, 26 de agosto de 2014

Noticias do Rock Especial – novos lançamentos para esse ano!

Por Rafael Menegueti

Sonata Arctica regrava seu primeiro disco, Ecliptica


Como comemoração pelos 15 anos de seu primeiro trabalho, os finlandeses do Sonata Arctica decidiram não só relançá-lo, mas regravá-lo. “Eclíptica – Revisited” será lançado no dia 24 de outubro pela Nuclear Blast e terá uma nova arte e segundo a banda, soará como o Sonata Arctica atual executando as faixas antigas, buscando claro, manter a cara original do trabalho. Vamos ver como será essa edição comemorativa.

Novo disco do Slipknot tem detalhes anunciados

Os fãs da maior banda de shock rock da atualidade já podem contar os dias ansiosos. O Slipknot anunciou oficialmente a data de lançamento, alem de nome, faixas e capa do seu novo disco. Ele se chamará “.5: The Gray Chapter” e sai no dia 21 de outubro. Confira a capa e as faixas do novo disco:


01. XIX
02. Sarcastrophe
03. Aov
04. The Devil In I
05. Killpop
06. Skeptic
07. Lech
08. Goodbye
09. Nomadic
10. The One That Kills The Least
11. Custer
12. Be Prepared For Hell
13. The Negative One
14. If Rain Is What You Want
15. Override (bonus track)
16. The Burden (bonus track)

Amaranthe lançará seu terceiro disco em outubro

Assim como dito ontem na matéria sobre a banda, o Amaranthe lançará seu terceiro trabalho de estúdio, “Massive Addictive”, no dia 21 de outubro (já viram que essa semana será boa de lançamentos, não?). O disco sai apenas um ano e meio depois de “The Nexus”, seu trabalho mais recente. Confira a capa e faixas desse trabalho:


1. "Dynamite"
2. "Drop Dead Cynical"
3. "Trinity"
4. "Massive Addictive"
5. "Digital World"
6. "True"
7. "Unreal"
8. "Over and Done"
9. "Danger Zone"
10. "Skyline"
11. "An Ordinary Abnormality"
12. "Exhale"

Dreamtheater lançará novo DVD ao vivo


Alem de passar pelo Brasil, o Dreamtheater também brindará seus fãs com um novo lançamento especial. A banda lança seu novo DVD, gravado na cidade de Boston, no dia 25 de março desse ano, acompanhados de orquestra e coral. O trabalho se chama “Breaking the fourth Wall” e será lançado no dia 30 de setembro, nos formatos Blu-ray, DVD duplo e Blu-ray com CD triplo.

Novo disco do Lyriel chega em setembro

E por fim, a banda de folk/symphonic metal alemã Lyriel lança seu quinto álbum de estúdio, “Skin and Bonés”, no dia 26 de setembro na Europa, e em novembro nos EUA. Para quem não conhece a banda, já que ela não é muito conhecida no Brasil, vale conferir, pois ela faz um excelente trabalho. Fiquem com a capa e as faixas desse novo disco:



1. Numbers
2. Falling Skies
3. Skin and Bones
4. Black and White
5. Days had just begun
6. Your Eyes
7. Dust to Dust
8. Der Weg
9. Astray
10. Worth the fight
11. Running in our blood
12. Dream within a dream
13. Black and White (Second Skin Version)