sábado, 16 de abril de 2016

Notícias do Rock


Fique por dentro de algumas das principais noticias do mundo do rock. Novos álbuns, novas tours, filmes, livros, aposentadorias. Relembre alguns assuntos que deram o que falar nesses últimos dias. 



Por Davi Pascale

Show do Kiss será exibido nos cinemas


No próximo dia 25 de Maio um show do Kiss em Las Vegas será exibido nos cinemas de diversos países. E o mais legal é que o Brasil está na lista. Quem for fã, fica esperto! É apenas um dia, um horário. 21h! Será assim em todos os países onde será exibido. Para ficar por dento de quais salas exibirão, acesse o site www.cinelive.com.br .


David Coverdale irá se aposentar

 
Pelo visto, o Aerosmith não será o único à se aposentar em 2017. David Coverdale disse à revista Rolling Stone que planeja se aposentar no próximo ano. “Em 2012, recebi um telefonema de um representante do Jon Lord. Ele me disse ‘Você toparia uma reunião do Purple? Ele está determinado a fazer acontecer’. Disse ‘diga que eu topo’. Infelizmente, ele não se recuperou. Estava tentando me aposentar. Gravei um disco chamado The Purple Album que acredito que possa ser uma despedida. Estou planejando parar no próximo ano durante a comemoração dos 30 anos do disco 1987”. Essa não é a primeira vez que ela fala em parar, mas dá sempre uma agonia...


Paul McCartney surpreende com setlist

 

O beatle Paul McCartney parece ainda ter muita lenha para queimar. O músico acaba de iniciar uma nova turnê e surpreendeu seus fãs ao incluir músicas que não tocava ao vivo há décadas como “A Hard Day´s Night”, “In Spite Of All The Danger”, “Temporary Secretary” e “Love Me Do”. Existem boatos de que a nova tour irá passar pelo Brasil. Há quem diga que a passagem ocorra já em Maio. Agora é só torcer...


King Bird divulga capa de novo álbum


A banda paulistana King Bird chega ao seu quarto álbum. Em seu primeiro trabalho com o vocalista Ton Cremon, a banda busca novas referências. Segundo o que dizem, parece que a influencia setentista de grupos como Grand Funk Railroad, Deep Purple e Free permanecem, mas os músicos garantem renovar o som juntando com elementos dos anos 80 e 90. Assim que estiver com um exemplar em mãos, comentarei. Até lá, confira a capa do novo trabalho. 


Tico Santa Cruz lança clipe contra o impeachment


Esse fim-de-semana, teremos mais uma etapa do polêmico impeachment da presidente Dilma Rousseff. A classe artística está dividida. Há quem defenda sua saída como o músico Lobão e quem defenda a continuidade, como o músico Leoni. Entre os nomes que defendem a presidente, está o cantor do Detonautas Roque Clube, Tico Santa Cruz. Pois bem... O cantor resolveu ir além de seus textos e vídeos na sua página do Facebook e criou uma parceria com o rapper Flavio Renegado sobre o tema. Como não compramos briga política, resolvi compartilhar o vídeo do músico. Assista e forme sua opinião!