sábado, 23 de maio de 2015

Bret Michaels está fora do Poison?



Por Davi Pascale

Os amantes do hard rock foram pegos de surpresa em uma recente entrevista que o baterista Rikki Rocket deu para o site I Fight In Pijamas. Pelo nome do site, já dá para sacar que a página não é sobre música e que o foco da entrevista não foi sua carreira musical, mas sim seu hobby. No bate-papo, ele comenta sobre onde aprendeu a lutar Brazilian Jiu-Jitsu. Vocês não leram errado, não. A modalidade brasileira mesma. Aparentemente, ele aprendeu com um professor brasileiro que dá aulas de luta nos Estados Unidos. A história é bem interessante, mas não é esse assunto que quero tratar hoje. A bomba veio logo na primeira pergunta...

"O que você está fazendo atualmente? Ainda está tocando ou envolvido com música?
- Muito. Não posso falar muito sobre as mudanças no Poison porque elas envolvem problemas legais, mas acho que podemos dizer estamos muito ocupados atualmente. Fizemos uma apresentação com um cantor diferente, Brandon Gibbs, que pertence à minha outra banda: Devil City Angels..."
É claro que o fato de ter realizado uma apresentação com um cantor diferente não quer, necessariamente, dizer que Bret estaria fora, mas a partir do momento que o rapaz usa o termo ‘problemas legais’ e o numero de shows marcados aumentam, nossa suspeita, é claro também aumenta. Aparentemente, a briga é pelo nome da banda. Atualmente; C.C DeVille, Rikki Rockett, Bobby Dall, estão excursionando com o tal cantor tocando somente músicas do Poison com o nome de The Special Guests.


Os shows continuam sendo agendados

O Poison já havia passado por uma baixa nos anos 90 quando o guitarrista C.C DeVille foi expulso da banda, após sair na mão com o cantor Bret Michaels no backstage do MTV Video Music Awards 1991. Os músicos já estavam de saco cheio do cara por conta de seu comportamento agressivo, gerado pelo seu vício em cocaína. A tal briga rolou por conta da performance desastrosa na premiação. DeVille puxou “Talk Dirty To Me”, ao invés da combinada “Uskinny Bop” (que era o hit dos rapazes no momento), subiu no palco totalmente chapado e cometendo altas gafes. O evento era transmitido para vários países e a apresentação se tornou um verdadeiro fantasma para o grupo durante muitos anos. E mesmo que tenham trabalhado com guitarristas tecnicamente superiores após sua saída, Richie Kotzen e Blues Saraceno, o grupo não foi pra frente e C.C acabou retornando.

Agora, a situação é ainda mais tensa. Bret Michaels sempre teve uma forte ligação com os fãs, é um cara extremamente carismático, excelente showman e, atualmente, é o integrante mais popular por conta de suas aparições em séries de TV. Sua saída, certamente, ocasionará uma queda de popularidade. E o pior de tudo, os vídeos que vi com o novo vocalista não me impressionaram. Honestamente, acho que esse novo lineup não funcionará. Ao que tudo indica, a separação ocorreu por ciúmes dos músicos com a carreira-solo de Bret e por conta de ego. Há quem diga que por conta de sua popularidade, o rapaz estaria exigindo ganhar mais do que os demais músicos nas apresentações e que, obviamente, os caras não aceitaram. Afinal, também pertencem à primeira formação e dois deles nunca saíram da banda. Pelo visto, essa história ainda vai dar muito o que falar. Aguardaremos os próximos capítulos...