quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Rock in Rio 2017: O Que Conferir Parte 2



Por Davi Pascale

Chegamos à segunda e última semana do Rock in Rio 2017. Dessa vez, voltada para a ala mais roqueira. Semana com vários ótimos shows no Palco Mundo e algumas coisas interessantes no Palco Sunset, mas o que conferir, afinal?

Pois bem... No dia de hoje, três shows me geraram expectativa no Palco Sunset. A cantora Ana Canãs – que migrou da MPB para o rock n roll – faz um show junto com Hyldon. Artista que fez história na soul music brasileira, ao lado de Cassiano e Tim Maia. Pode ser bacana... O grande show do Sunset, contudo, deve ser o histórico encontro de Arthur Brown com Alice Cooper. Vale dar uma espiada também em Tyler Bryant & The Shakedown. Os caras fazem um rock n roll com forte influencia de blues e possuem respeito na cena. No Palco Mundo, o Scalene deve entregar uma apresentação competente, enquanto Def Leppard e Aerosmith não devem deixar pedar sobre pedra.

Amanhã, vale a pena se ligar no encontro entre Ney Matogrosso e a Nação Zumbi que deve entregar um show repleto de brasilidade. No Palco Mundo, 4 shows interessantes. Jota Quest deve entregar um show animado e bem profissional. Alter Bridge é um dos nomes mais interessantes da última geração. Tears For Fears tem uma pegada mais pop, mas um repertório cheio de clássicos, além de serem bem profissionais. Bon Jovi é um dos grandes nomes do hard rock 80´s e embora não conte mais com Richie Sambora, dessa vez, Tico Torres estará nas baquetas. Como já tem um tempo que essa formação está junto, acredito que eles entreguem um show mais impactante do que o da última vez que passaram por aqui.


No dia 23, nada que realmente chame a atenção no Sunset. Contudo, o Palco Mundo apresentará shows muito bacanas também. Os Titãs apresentarão sua nova formação e, honestamente, não sei muito o que esperar. Incubus deve quebrar tudo. Entretanto, os shows que você não pode perder de jeito nenhum é o lendário The Who que pisa pela primeira vez no Brasil. E, é claro, o Guns n´ Roses que conta com Slash e Duff Mckgan de volta à banda. Quem assistiu eles ano passado no Brasil, já com esse lineup, rasgou elogios ao show. Vale ficar ligado.

No último dia de festival, o Sunset não melhora muito. O já tradicional Sepultura irá participar do evento e deve fazer um show profissional como sempre. De resto, nada que me atraia. Republica já se apresentou em outra edição do Rock in Rio e achei eles bem fracos ao vivo. Doctor Pheabes é aquela banda que bate no peito o orgulho de conseguir comprar espaço em tudo quanto é show (os músicos já declararam publicamente o feito), mas musicalmente são fraquérrimos. Já tive o desprazer de assisti-los ao vivo. O convidado deles será o Supla que é um cara do bem, carismático, mas que nunca teve uma grande voz. Por sua conta e risco.

Já no Palco Mundo, teremos mais uma noite interessante. O sempre competente Capital Inicial abre a noite e deve apresentar um caminhão de hits. Os californianos do Offspring devem entregar um show para cima. A noite se encerra com o Red Hot Chili Peppers, uma apresentação onde tudo pode acontecer. Quando assistirem, fiquem ligado na performance do Flea. Tanto no palco, quanto sua performance no instrumento. O cara é absurdo.

Se os boatos se confirmarem, teremos mais polêmicas nessa segunda semana de evento. Sepultura promete colocar Familia Lima no palco (estou rezando para que isso não aconteça) e Jota Quest deixou no ar a possibilidade da funkeira Anitta se juntar à eles para cantarem juntos “Blecaute”. A música é bacana (faz parte do repertório do Jota), mas tenho medo da reação do público se essa mina aparecer no palco. Bom, com ou sem Anitta, espero que tudo ocorra bem e façam um bom show. Agora... é esperar para ver.