domingo, 26 de junho de 2016

Nenhum de Nós – Teatro Paulo Machado (24/06/2016):



Por Davi Pascale
Fotos: Davi Pascale

O Nenhum de Nós animou aqueles que resolveram sair de casa e comparecerem ao Teatro Paulo Machado na ultima sexta. Durante aproximadamente 100 minutos, os músicos relembraram canções de diferentes fases de sua carreira.

Infelizmente, o publico que compareceu ao espetáculo foi um pouco abaixo do esperado. Com quase 30 anos de estrada nas costas, os rapazes levaram a situação numa boa. Logo no início da apresentação, o cantor Thedy Corrêa brincou com a plateia. “Obrigado a todos vocês que saíram de casa nesse frio para nos ver. Talvez isso tenha afastado o pessoal. Ou talvez eles tenham descoberto que não tocávamos sertanejo”.

Embora estejam longe da mídia há alguns anos, o grupo nunca se acomodou. Nunca parou de produzir. Nunca abandonou a estrada. Contando com a capa de seu mais recente álbum, Sempre É Hoje, como pano de fundo, o show se iniciou com a canção que abre o CD em questão, a ótima “Milagre”. Mais algumas desse álbum foram apresentadas. “Descompasso”, “Caso Raro” e o dueto com a Roberta Campos “Foi Amor” foram algumas delas. “Ela não pode nos acompanhar em todos os shows, mas a tecnologia de hoje permite que ela esteja aqui”, anunciou antes da música. Exato, os músicos samplearam a voz dela. Ficou bacana.

Obviamente grandes hits de sua trajetória – como “Astronauta de Mármore” e “Vou Deixar Que Você Se Vá” – não ficaram de fora. Além daquelas que são favoritas dos fãs e que poderiam ter se tornado tão fortes quanto caso tivesse ocorrido uma projeção maior. Caso de “Amanhã Ou Depois” e “Diga a Ela”. 

Músicos relembraram canções de diferentes períodos

A banda está muito bem entrosada. É bem difícil pegarmos algum erro na execução das músicas. Para quem é fã, o show foi ótimo. Os músicos misturaram grandes hits com lados B e passaram por boa parte de sua discografia. “Tocar em teatro nos permite tocar algumas musicas que normalmente não tocamos em shows maiores. Por isso, hoje o show é um pouco maior”.

O espetáculo começou com aproximadamente 20 minutos de atraso, mas isso não incomodou os presentes. Todos que compareceram, aplaudiram bastante os músicos e cantaram junto com eles boa parte do show. Na plateia, estava presente um ilustre convidado, o guitarrista Sergio Hinds do Terço. “Somos muito fãs da banda dele. Uma honra o termos aqui”.

O novo trabalho do grupo homenageia outro de seus grandes ídolos. O musico argentino Gustavo Cerati (Soda Stereo). Além do álbum ser uma homenagem, uma de suas canções foi executada. “De Musica Ligera”, canção que fez muito sucesso no Brasil na voz do Capital Inicial, que a transformou em “À Sua Maneira”. Contudo, os músicos a interpretaram em seu formato original.

A apresentação se encerrou próximo da meia-noite com duas canções do início de sua trajetória: “Eu Caminhava” e o clássico “Camila, Camila”. Quem resolveu encarar o frio, se divertiu assistindo um show alegre, descontraído, recheado de canções marcantes e, acima de tudo, muito bem executado. Quem preferiu ficar em casa vendo TV, agora tem que torcer para uma nova visita dos músicos ao ABC. E da próxima vez, vê se aparece, vale a pena!