sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Crucified Barbara – The Midnight Chase

por Rafael Menegueti
Crucified Barbara - The Midnight Chase
Ontem o Davi Pascale mostrou algumas das suas figuras femininas favoritas do cenário do rock. Pensando nisso achei interessante falar de uma banda feminina que realmente vem quebrando tudo ultimamente. Falo das garotas suecas do Crucified Barbara, e de seu mais recente trabalho de estúdio, “The Midnight Chase”, lançado em 2012.

Esse é o terceiro disco da banda, que faz um som bem hard rock, com uma pegada intensa e cheia de riffs pesados. A banda segue uma linha bem ao estilo stoner rock, e é claramente influenciada por nomes como Motörhead, Metallica, Slayer e até um pouco de Kiss. O fato é que de todas as bandas femininas mais agressivas, o Crucified Barbara é definitivamente uma das mais talentosas e certeiras no seu som.

O Álbum abre com a excelente The Crucifier, uma faixa empolganda e com um refrão fácil de lembrar. Alias, essa é outra característica das garotas, o som delas não tem enrolação, é direto ao ponto, puro rock n’roll. Não à toa, o disco tem uma audição bem fácil. Ele parece passar rapidamente, com faixas extremamente diretas e certeiras. Outras faixas que seguem a linha potente e com bons refrões que grudam na cabeça são Rules And Bones e Rock Me Like The Devil. A única “baladinha” do disco, Count Me In, também não decepciona, e tem uma levada bem diferente do resto álbum.
Klara (guitarra), Nicki (bateria), Ida (baixo) e Mia (vocal e guitarra)
A vocalista e guitarrista Mia Coldheart possui um estilo bem interessante, uma espécie de mistura de Lemmy Kilmister com Lzzy Hale e os trejeitos de Phil Anselmo (ela também faz umas caretinhas cantando). Sua voz casa perfeitamente com o estilo da banda. Sem falar que elas arrebentam com os instrumentos também. Tem muito marmanjo por aí que não tem metade da atitude e habilidade das suecas, o que prova que esse negocio de metal ser um clube do Bolinha já era.

Portanto, com todas essas qualidades, “The Midnight Chase” é definitivamente um excelente disco de hard rock, e prova de que as mulheres conquistaram espaço no metal em todos os aspectos. Vale a pena conferir!

Nota: 8,5/10
Status: Furioso e selvagem

Faixas:
1 "The Crucifier" (3:26)
2 "Shut Your Mouth" (4:04)
3 "Into The Fire" (3:40)
4 "Rules And Bones" (4:46)
5 "Everything We Need" (3:18)
6 "If I Hide" (4:23)
7 "Rock Me Like The Devil" (3:47)
8 "Kid From The Upperclass" (4:06)
9 "The Midnight Chase" (4:05)
10 "Count Me In" (5:00)

11 "Rise And Shine" (4:52)