domingo, 3 de abril de 2016

Steel Panther – Live From Lexxi´s Mom Garage (2016):



Por Davi Pascale

Steel Panther lança disco acústico relembrando algumas de suas melhores faixas e comprovando a qualidade dos músicos. Diversão garantida!

Quem compareceu à mais recente edição do Monsters of Rock, na noite do Kiss, se apaixonou pela apresentação do Steel Panther. Os músicos conquistaram o publico com seu hard rock festeiro, suas piadas, seu deboche e com suas ótimas canções.

Já conhecia a banda antes disso. Passei a acompanhar o grupo por indicação do pessoal da Animal Records, loja de discos da Galeria do Rock. Assim que lançaram o disco Feel The Steel. Depois, quando fui pesquisar sobre a banda, descobri que já conhecia alguns músicos que estavam por trás daqueles personagens. Passei a acompanhar ainda mais de perto, a partir de então.

Live From Lexxi´s Mom Garage, como o próprio nome indica, é um disco ao vivo. O diferencial é que ele acústico. Normalmente, quando uma banda dessas faz um trabalho ao vivo pela primeira vez, costuma ser no formato elétrico. Ainda não consegui descobrir porque os músicos optaram por esse formato, mas o resultado final é muito bom.

Banda Steel Panther lança seu primeiro álbum acústico

Talvez eles quisessem demonstrar que são mais do que uma simples piada. O formato acústico evidencia a qualidade e os defeitos do artista. Se o guitarrista for meia boca, notaremos isso na sua palhetada, principalmente na hora dos solos. A sonoridade mais pura também deixa o vocal em maior evidencia. Embora sejam uma banda cômica, os músicos envolvidos já possuem longa trajetória e são bem competentes. A apresentação comprova isso.

O setlist foca seu debut Feel The Steel e seu mais recente disco All You Cant Eat. De Balls Out, apenas “If You Really, Really Love Me” e “Weenie Ride” dão as caras por aqui. Não me importaria de ouvir mais faixas do trabalho de 2011, mas o repertório foi bem escolhido. A maioria das músicas estão com arranjos bem próximos às originais. As exceções são “The Burden of Being Wonderful” e “Weenie Ride”, que ganharam um arranjo de cordas, e “Death to All But Metal”, que ganhou uma levada mais bluesy e um vocal um pouco mais na manha. Há ainda espaço para uma faixa inédita, a balada “That´s When You Came In”.

Os grandes destaques do show ficam por conta das performances de Michael Starr (vocalista) e Satchel (guitarrista). Das músicas escolhidas, minhas preferidas são “Party Like Tomorrow Is The End Of The World”, “Gloryhole”, “Community Property” e “Death To All But Metal”. O material foi lançado em uma edição especial com CD e DVD, o que deve tornar a aventura ainda mais satisfatória, uma vez que eles têm uma bela interação com o público. Para quem curte aquele hard rock festivo dos anos 80 ou é fã da banda, o material é mais do que recomendado!

Nota: 8,0 / 10,0
Status: Bem tocado

Faixas:
      01)   Show Intro / Say Yeah
      02)   Party Like Tomorrow Is The End O f The World
      03)   Fat Girl
      04)   If You Really, Really Love Me
      05)   Gloryhole
      06)   Bukkake Tears
      07)   The Burden Of Being Wonderful
      08)   Weenie Ride
      09)   That´s When In You Came In
      10)   Michael Don´t Know
      11)   Community Property
      12)   Grindy And Sexy 
      13)   Death To All But Metal