sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Sebastian Gava – Uncensored (2016):



Por Davi Pascale

Musico argentino chega ao seu segundo álbum solo. Trabalho mantém a pegada hard rock estilo Kiss e traz regravação do quarteto norte-americano.

Sebastian Gava finalmente está conseguindo fazer um nome em nosso país. Muito provavelmente por conta dos shows que têm realizado aqui no Brasil ao lado do Bruce Kulick. Conheço e sou fã do trabalho do rapaz muito antes disso. Desde quando fazia parte do excelente grupo Kefren. Tive, inclusive, a oportunidade de assistir a banda em sua única passagem no Brasil.

Seu novo álbum não difere muito daquilo que fazia em sua antiga banda. Continua criando composições bem Kiss anos 80/90, suas linhas vocais continuam bem ao estilo Paul Stanley, além de ter um timbre bem parecido ao do starchild. Até a capa é uma referência ao seu ídolo. A ideia de ter um desenho do rosto centralizado, com fundo preto, contorno roxo e escrita em branco no canto superior da capa é, claramente, uma referência ao álbum solo de 1978 do cantor do Kiss.

Na ultima vez em que esteve no Brasil acompanhando o Bruce, se não me engano em 2012, tive a oportunidade de conversar um pouco com o musico e ele havia comentado de uma volta do Kefren, sobre a gravação de novo material e até de um DVD. Tenho o costume de revirar o encarte dos discos que compro e eis que me deparo com a seguinte frase “Este álbum está dedicado a la memoria de mi Hermano del alma Leonardo Moon, te extraño tremendamente...”. Sim, exatamente, o baixista da banda morreu. Confesso que fiquei bem espantado e chateado com a notícia.

“Detras de Tu Sombra” abre Uncensored, trazendo as participações de Daniel Key e Dukke, ambos ex-Kefren, e é a mais pesada do disco. Remete um pouco aos tempos de Pecado Mortal. Dukke, aliás, toca bateria em todo o disco. Outra participação super especial é justamente a de Bruce Kulick na faixa “Love At First Bite”. O músico ajudou a produzir a faixa e gravou as guitarras solo da música.

“Tu Deseo” remete ao Kiss fase Animalize / Asylum e traz um dos melhores trabalhos vocais de Gava. Outro grande destaque fica por conta de “Mi Promesa”, trabalho vocal simplesmente fantástico. Aqueles que, assim como eu, já tiveram a oportunidade de vê-lo em ação sabem da potencia vocal que tem esse cara. O rock “Fuego” também demonstra um cantor empolgado.

Com todo esse histórico não seria de se estranhar que vez ou outra resolvesse gravar algumas musicas de seus grandes heróis. No primeiro álbum do Kefren, eles já haviam regravado “Creatures Of The Night”. A escolhida agora foi “Magic Touch”, um excelente lado B do Dynasty. O arranjo é bem fiel, assim como a linha vocal. Os fãs do Kiss não têm do que reclamar. Mesmo...

Uncensored traz um trabalho mais maduro e mais inspirado do que seu primeiro disco solo. faixas mais cativantes, mais rock n roll e o cara está cantando melhor do que nunca. Quem admirava sua antiga banda, certamente estampará um sorriso ao ouvir esse CD. E o mais legal de tudo é que o CD foi lançado no Brasil. Fãs de Kiss, vale a pena conferir. Fãs de Kefren també. Do mais, boa sorte ao rapaz nessa nova fase de sua vida.

Nota: 8,5 / 10,0
Status: Fueda

Faixas: 
      01)   Detras De Tu Sombra
      02)   Cuando Te Vas
      03)   Love At First Bite
      04)   Ella  
      05)   Tu Deseo (Mi Ritual)
      06)   El Espejo
      07)   Mi Promesa
      08)   Quiero Ser Tu Hombre
      09)   Fuego
      10)   Dame Una Razón 
      11)   Magic Touch