domingo, 10 de agosto de 2014

Pais e filhos do rock!

Por Rafael Menegueti

Em homenagem ao dia dos pais, o post de hoje traz curiosidades a respeito da relação entre pais e filhos no rock mundial.

- Bob Dylan, ícone do folk mundial tem um filho que tambem trilhou uma carreira na música. Jakob Dylan é líder da banda de rock The Wallflowers. Em uma determinada época, chegou a ser dito por aí que Bob nunca havia ouvido as músicas de seu filho, o que é muito pouco provável.

Jakob e o pai Bob Dylan: sucesso em duas gerações
- Bob Marley é outro conhecido por ter filhos no mundo da música, e não são poucos. Ziggy, Julian, Stephen e Damian seguem o legado do pai na música. O maior nome do reggae teve ao todo 12 filhos, sendo dois adotados.

- John Lennon também teve filhos que buscaram a carreira na música. Sean Lennon gravou alguns discos e trabalha como produtos musical. Já Julian Lennon, primeiro filho de John, que chegou a ser escondido por um tempo devido ao sucesso do pai, chegou a aparecer no filme “Magical Mystery Tour” e, mais tarde, também seguiu os passos do pai.

Sean é a cara do pai John Lennon

- Ozzy Osbourne é um dos pais do heavy metal. Mas ele também possui outros filhos. A única que se destacou um pouco na carreira musical foi Kelly Osbourne. Ta certo que não era lá essas coisas, mas ela chegou a fazer algum sucesso e até fez um dueto com o pai, na regravação de “Changes”, alem de uma cover da Madonna. Hoje Kelly está bastante mudada da época de sua carreira musical e de suas aparições no reality show “The Osbournes”. Ela apresenta programas de variedades na TV americana.

Ozzy e a filha Kelly Osbourne posam juntos
- O pai do guitarrista Synyster Gates do Avenged Sevenfold, Brian Haner, também conhecido como Papa Gates, já participou dos álbuns da banda como guitarrista adicional em diversas músicas. Curiosamente, Brian chegou a desencorajar o filho a buscar a carreira de guitarrista por considerar que isso poderia afetar sua vida. Ainda bem que Synyster insistiu e conseguiu se tornar um guitarrista de sucesso.