sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Notícias do Rock (pra não ficar por fora)

Por Rafael Menegueti

Deep Purple será nomeado ao Rock ‘n Roll Hall of Fame

Banda já era cogitada no Hall há um bom tempo
Grandes ícones do rock mundial, os britânicos do Deep Purple serão nomeados ao Rock ‘n Roll Hall of Fame, em cerimonia que será realizada em Chicago no dia 08 de abril de 2016. O Rock ‘n Roll Hall of Fame só nomeia artistas que tenham lançado seu primeiro trabalho há mais de 25 anos. Alem do Deep Purple, Cheap Trick, Steve Miller e o grupo de Rap N.W.A. também serão homenageados. Dentre os grupos que foram indicados mas não foram escolhidos esse ano estão o Nine Inch Nails, The Smiths e Yes.

Delain anuncia EP para fevereiro

Delain
Os holandeses do Delain devem ter um 2016 bem agitado. Alem de varias turnês e um novo álbum, a banda confirmou que irá lançar também um EP como uma espécie de prólogo para o novo disco. “Lunar Prelude” será lançado no dia 19 de fevereiro e terá oito músicas, sendo duas inéditas, quatro versões ao vivo e duas versões alternativas. Esse lançamento será o primeiro com a formação nova da banda, que conta agora com a guitarrista Merel Bechtold e o baterista Ruben Israel. Confira capa e tracklist:

1. Suckerpunch
2. Turn the Lights Out
3. Don't Let Go
4. Lullaby (Live 2015)
5. Stardust (Live 2015)
6. Here Come the Vultures (Live 2015)
7. Army of Dolls (Live 2015)
8. Suckerpunch Orchestra

Killswith Engage dá detalhes de seu novo álbum

A banda de metalcore de Massachusetts já está com tudo pronto para o lançamento de seu mais novo disco. O grupo anunciou que o trabalho se chamará “Incarnate”, e deve ser lançado em março. Esse será o sétimo disco da banda, e o segundo desde a volta do vocalista original da banda, Jesse Leach, em 2012. Jesse havia deixado o grupo em 2002, logo após o lançamento do segundo álbum da banda. A banda já lançou um vídeo para o primeiro single, “Strength of the Mind” (veja abaixo).


Cantora canadense Leah lança música para o inverno

capa do single
A cantora de celtic metal canadense Leah disponibilizou para download uma nova música com participação do guitarrista do Testament, Eric Peterson. A faixa, intitulada “Winter Sun”, foi feita para a chegada do inverno no hemisfério norte, sendo a segunda colaboração de Eric com a cantora. A primeira havia sido na canção “Dreamland”, presente no EP “Otherworld”, de 2013. A faixa pode ser ouvida e adquirida (por 1 dólar) no bandcamp da cantora (neste link)

Baixista Jeremy Davis deixa o Paramore

Jeremy (à esq.) era membro fundador da banda
A banda de pop punk americana Paramore anunciou que o baixista Jeremy Davis não é mais parte do grupo. Jeremy era, ao lado da vocalista Hayley Williams, os únicos membros originais da banda formada em 2004. Com isso, a banda agora se resume a Hayley e o guitarrista Taylor York. Apesar de demostrarem tristeza com a noticia, a dupla garantiu que o Paramore seguirá em frente e deve trazer novidades e breve. Não foi anunciado nenhum substituto do músico por enquanto.