quarta-feira, 20 de abril de 2016

Lita Ford – Time Capsule (2016):



Por Davi Pascale

Quem viveu os anos 80 provavelmente se lembra de músicas como “Shot of Poison” e “Kiss me Deadly” nas rádios. Pois bem, Lita Ford acaba de soltar um novo álbum justamente com gravações inéditas dessa época.

Existem artistas que entram no estúdio já para registrar aquilo que será o novo trabalho. Existem artistas que registram músicas e mais músicas e depois fazem um apanhado geral e assim criam o novo disco. Lita Ford parece fazer parte do segundo time.

Time Capsule é um apanhado de canções que nunca haviam visto a luz do dia. Bem, 3 delas - "Where Will I Find My Heart Tonight", "Killing Kind" e "War Of The Angels" - já haviam parecido no álbum Black (1995). Mas, ali, ela havia regravado as canções. Revirou o catálogo dela, pegou 3 músicas que gostava e as modernizou para o projeto. Aqui, temos as músicas em seu formato original. "Where Will I Find My Heart Tonight", traz inclusive um dueto com o cantor Jeff Scott Soto (Yngwie Malmsteen, Talisman) que ficou simplesmente animal!

Lita optou por não alterar as fitas originais. Sendo assim, o que temos aqui é sua sonoridade clássica. Ou seja, linhas vocais que grudam na cabeça. Arranjos predominados por guitarra e teclado. Se você curte os álbuns Stiletto e Lita, pode ir sem medo. Parece uma continuação desses 2 discos. Vários músicos renomados participaram dessas gravações. Jeff não é o único. Além dele, temos aqui Gene Simmons (Kiss), Blues Saraceno (Poison), Dave Navarro (Jane´s Addiction), Billy Sheehan (Mr. Big), Robin Zander (Cheap Trick) e Bruce Kulick (Kiss). Temos ainda Chris Holmes (W.A.S.P.) em uma brincadeira de estúdio que acabou sendo utilizada como uma introdução. Parece aquelas brincadeiras que o Twisted Sister fazia no início de algumas músicas. Divertido!

Disco é formado por gravações inéditas dos anos 80

A sonoridade é 80´s total. "Rotten To The Core" é uma parceria de Lita com o baixista do Kiss. Traz aquela sonoridade mais pesadinha estilo "Gotta Let Go"."Anything For The Wild" traz um clima bem festivo, sonoridade rock de arena. Assim como os clássicos Lita e Stilleto, o disco traz bastante baladas, mas pode ficar tranquilo, tirando a bonita "War of The Angels", não são baladas tão down quanto um "Close My Eyes Forever", a maioria delas é no pique de músicas como "Shot Of Poison" ou "Broken Dreams".

Além de ser uma ótima cantora, Lita Ford sempre foi uma boa guitarrista. Sim, ela era linda, mas certamente não era uma cria de gravadora, a mulher sempre teve talento. Aqui, explora seu lado de guitarrista na (razoável) "On The Fast Track" e na (boa) releitura de "Littlle Wing" (Jimi Hendrix). Ambas, instrumentais.

A maioria das composições são excelentes. Mesmo as baladas são muito boas. Muito bacana a atitude da moça, de revirar os baús e resgatar essas verdadeiras pérolas. Embora eu goste de seus discos mais atuais, tem monte gente que torce o nariz para seus álbuns mais recentes. De todo modo, se você curtiu o trabalho dela na época, pode ir sem medo. Esse é o disco que os fãs das antigas estavam esperando desde Dangerous Curves. Rock on!

Nota: 8,0 / 10 ,0
Status: Nostálgico

Faixas:
      01)   Intro
02) Where Will I Find My Heart Tonight 
03)   Killing Kind
      04)   War Of The Angels
      05)   Black Leather Heart
      06)   Rotten To The Core
      07)   Little Wing
      08)   On The Fast Track
      09)   King Of The Wild Wind 
      10)   Mr. Corruption 
      11)   Anything For The Thrill