sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Noticias do Rock (pra não ficar por fora)

Por Rafael Menegueti

2015 nem chegou, e a agenda de shows já está grande!

Sonata Arctica passará por sete cidades brasileiras em 2015
Preparem os bolsos. 2015 promete ser de muito rock e metal nos palcos brasileiros. Isso porque bandas internacionais não param de confirmar turnês por aqui. Além de novas edições do Rock In Rio e Lollapalooza, turnês de bandas pra todos os gostos ocorrerão pelo país. Dentre os nomes estão Foo Fighters (janeiro), Sublime (janeiro), Epica (Março), Sonata Arctica (fim de fevereiro, inicio de março), Slash (Março), Eluveitie (abril), Nightwish (segundo semestre) e Delain (ainda sem datas, mas a turnê sul-americana foi anunciada). Que 2015 chegue logo!

Foo Fighters lança primeiro single do novo disco

Pra esquentar os nossos ânimos para o novo disco e os shows dos caras por aqui, tem música nova do Foo Fighters. “Something From Nothing” é a primeira música de trabalho do novo disco da banda, que se chamará “Sonic Highways” e chega as lojas em 10 de novembro. A música também já tem videoclipe lançado (veja abaixo), que conta com a participação de Rick Nielsen, do Cheap Trick.


In This Moment lança nova música; Quinto disco vem aí!

A capa de "Black Widow", novo disco do In This Moment
Quem também tem disco novo por vir é o In This Moment. A banda californiana, conhecida pelo seu metal cheio de referencias ao sexo e pelos vocais que vão de gemidos a gritos da vocalista Maria Brink, a banda lança seu quinto trabalho de estúdio “Black Widow”, no dia 17 de novembro. A primeira música de trabalho, “Sick Like Me”, acaba de ganhar um vídeo, que você pode conferir abaixo.


Música do AC/DC pode ser banida do Estádio do Morumbi

Já é uma constante em todos os jogos do São Paulo FC no seu estádio, o Morumbi, a música “Hells Bells” do AC/DC ser executada no momento em que o clube sobe para o gramado antes das partidas. A música favorita do goleiro e ídolo do clube, Rogério Ceni, no entanto, não agrada a todos. O conselheiro do clube do clube Ataliba Francez declarou em reunião do conselho deliberativo do clube que “essa música é horrível e faz com que todo mundo se sinta em um enterro. A música começa com uns sinos tocando. Depois, parece que entram no gramado os mortos, no caso, os jogadores. Só falta o caixão”. Alguns outros conselheiros apoiaram a ideia. Apesar disso, o presidente do clube garante que a música seguirá sendo executada, pelo menos até a aposentadoria do goleiro no fim do ano. Quanto preconceito, não?

Charlie Brown Jr. Lança clipe novo, dirigido pelo filho de Chorão

A música “Rock Star”, presente no último disco da banda de Santos, “La Familia 013”, ganhou um videoclipe dirigido pelo filho do falecido ex-vocalista da banda, Alexandre Abrão.  O clipe ainda conta com a participação dos membros remanescentes da última formação da banda, Marcão, Thiago e Bruno gaveto, e outras personalidades, como o ator Luciano Amaral e o vlogueiro PC Siqueira. Confira abaixo: