sexta-feira, 4 de março de 2016

Notícias do Rock (pra não ficar por fora)

Por Rafael Menegueti

Foo Fighters desmente boatos bem ao seu jeito

Desde o início da semana, rumores de uma possível separação do Foo Fighters se espalharam pelos principais sites e portais de notícia sobre rock. Dentre o que foi dito, havia até boatos de que Dave Grohl estaria iniciando uma carreira solo, o que não teria agradado o baterista Taylor Hawkins. Por isso a banda decidiu desmentir tais boatos de um modo, digamos, no seu estilo. A banda soltou um vídeo (veja abaixo) onde brincava com os boatos e fazia graça com a situação, terminando o mesmo com uma clara mensagem que dizia “não estamos nos separando, e ninguém está indo em carreira solo”. O que se sabe, apesar de tudo, é que de fato a banda está entrando em hiato, como já havia sido comentado pelos próprios integrantes em algumas entrevistas.


Limp Bizkit toca no Brasil em maio

Limp Bizkit
A banda norte-americana Limp Bizkit virá mais uma vez ao Brasil. Dessa vez, no entanto, para apenas um show. O quinteto se apresentará em São Paulo no mês de maio, ainda sem data e local definidos. A última vez da que a banda passou por aqui foi na edição de 2013 do festival Monsters of Rock. A banda deve lançar em breve seu novo álbum, Stampede of the Disco Elephants.

Izzy Stradlin não se reunirá com o Guns N’ Roses

Izzy Stradlin nos tempos de Guns
Izzy Stradlin confirmou aquilo que já se imaginava, ele não participará da reunião oficial do Guns N’ Roses. O guitarrista, que fez dupla com Slash nos primeiros anos da banda até sua saída em 1991, deixou claro que não terá participação na turnê que o grupo irá realizar em breve. Ainda sobre o Guns, foi confirmado que o Alice In Chains abrirá os shows da banda em Las Vegas, nos dias 08 e 09 de abril.

Dream Theater lançará game inspirado em The Astonishing

A banda de metal progressivo Dream Theater anunciou que está produzindo, em parceria com a Turbo Tape Games, um game inspirado no conceito de seu mais novo álbum, o recém lançado The Astonishing. Segundo o grupo, o game se passará no universo futurista do disco, e deve ser lançado em breve para PC, MAC e plataformas Android e iOS.

Rival Sons anuncia novo álbum para esse ano

A capa de Hollow Bones
Os californianos do Rival Sons estão com trabalho novo engatilhado para esse ano. O quarteto, considerado uma das melhores bandas da atualidade, ainda não confirmou a data de lançamento de seu quinto álbum de estúdio, que se chamará Hollow Bones, mas a expectativa é grande para o sucessor de Great Western Valkyrie, lançado em 2014. A capa do novo álbum foi o único detalhe revelado por enquanto, alem do nome.