terça-feira, 31 de março de 2015

Notícias do Rock (pra não ficar por fora)

Por Rafael Menegueti

Chris Adler confirmado como baterista em novo álbum do Megadeth

Os boatos acabaram se confirmando, e Chris Adler do Lamb of God de fato tocará bateria no novo álbum do Megadeth. A banda, no entanto, deu a entender em seu comunicado que a parceria será apenas no estúdio, e que Adler não será o novo baterista definitivo da banda. A outra metade do boato que circulava, dizendo que Kiko Loureiro seria o novo guitarrista da banda, porem, acabou não se confirmando, e o Megadeth deve gravar o disco apenas como um trio, com Dave Mustaine gravando todas as guitarras.

Leaves’ Eyes e Atrocity tocam no Brasil em maio

Os membros do Leaves' Eyes
Depois de uma longa espera de seus fãs, finalmente as bandas Leaves’ Eyes e Atrocity confirmaram mais uma turnê juntas no Brasil. As bandas, que tiveram de cancelar a sua ultima turnê agendada por aqui, farão turnê pela América Latina no próximo mês. Ambas sempre excursionam juntas por serem lideradas por Alexander Krull. O Leaves’ Eyes tem a vocalista Liv Kristine, esposa de Alexander, como destaque, enquanto Alexander é o vocalista na Atrocity. No Brasil, as bandas se apresentam em Curitiba no dia 28 de maio e em São Paulo no dia 30 de maio, shows que irão encerrar a turnê sulamericana.

Unleash the Archers anuncia detalhes do novo álbum

Os canadenses, que fazem uma mistura de power e death metal, assinaram recentemente com a gravadora Napalm Records e lançarão o seu terceiro disco, o primeiro não independente, em junho. “Time Stands Still” chega as lojas no dia 26 de junho, e terá a seguinte capa e tracklist:


1. Northern Passage (Intro)
2. Frozen Steel
3. Hail Of The Tide
4. Tonight We Ride
5. Test Your Metal
6. Crypt
7. No More Heroes
8. Dreamcrusher
9. Going Down Fighting
10. Time Stands Still
11. Tonight We Ride (Video Edit)

Esperado álbum de estreia do Frantic Amber será lançado em abril

Frantic Amber
A banda de death melódico, formada na suécia por quatro mulheres e um homem na bateria (sendo eles de quatro nacionalidades diferentes: suecos, uma dinamarquesa, uma japonesa e um colombiano), lançará seu aguardado full-lenght de estreia no próximo dia 15. A banda já havia lançado alguns singles e um EP antes, inclusive o próprio disco citado teve uma tiragem limitada lançada no país natal da banda em setembro, mas agora finalmente ele chegará as mão dos fãs de outros lugares do mundo. “Burning Insight” possuirá as seguintes faixas:


1. Intro
2. Burning Insight
3. Bleeding Sanity
4. Soar
5. Drained
6. Awakening
7. Entwined
8. Wrath of Judgement
9. Unbreakable
10. Destruction
11. Ghost