quarta-feira, 8 de abril de 2015

Notícias do Rock (pra não ficar por fora)

Por Rafael Menegueti

Twisted Sister fará turnê de despedida com Mike Portnoy

Uma das maiores bandas do metal surgida nos anos 80 está se preparando para deixar a cena. O Twisted Sister irá fazer sua turnê de despedida, que se chamará “Forty & F*** It” e encerrará suas atividades em 2016. A banda ainda fará dois shows em tributo a AJ Pero, baterista do grupo que morreu recentemente. Nas baterias nesse período, a banda contará com a presença de Mike Portnoy.

Skid Row troca de vocalista mais uma vez

Tony Harnell é o novo vocalista do Skid Row
A banda, que é mais conhecida por seu período com Sebastian Bach nos vocais (entre 1987 e 1996), anunciou a saída de Johnny Solinger dos vocais. O músico estava na banda desde 1999 e sua saída foi justificada pela banda pelos músicos terem começado a seguir direções separadas. A banda já anunciou Tony Harnell, ex-TNT, como o novo vocalista.

Bullet For My Valentine deve vir ao Brasil em julho

De acordo com o jornalista José Roberto Flesch, que costuma adiantar shows internacionais no país, a banda de metalcore britânica fará quatro shows no Brasil em julho, ainda sem nenhuma confirmação oficial sobre datas e locais específicos. A banda está atualmente trabalhando em seu novo disco, o primeiro sem o baixista Jay James, que deixou o grupo recentemente.

Thrash metal terá grandes lançamentos em breve

Metallica: álbum novo cada vez mais próximo
Se ano passado Machine Head e Exodus já trouxeram ótimos lançamentos, esse ano promete não ser diferente para os fãs de thrash metal. O Megadeth, agora com Kiko Loureiro na guitarra, está preparando CD novo, assim como Slayer e Testament. Agora, Kirk Hammet declarou em entrevista que o Metallica já tem músicas novas, e que os fãs podem ficar seguros de que um novo disco, apesar de ser muito cedo para dar qualquer expectativa, deve surgir em breve. “Vocês verão o novo álbum quando estiver pronto. Temos músicas novas, posso comprovar isso. Estamos trabalhando nelas, posso confirmar”, firmou Hammet. Lars Ulrich também já havia adiantado que a banda tem 20 músicas sendo preparadas e que eles logo devem entrar em estúdio, durante entrevista a Rolling Stone americana.

Machine Head fará única apresentação em São Paulo

Machine Head se apresentará em São Paulo em junho
Já que o assunto era thrash, o Machine Head fará uma turnê pela América Latina entre 25 de maio e 07 de junho. A banda fará apenas uma apresentação no Brasil, em São Paulo, no Via Marquez, justamente na ultima data da turnê (07/06). Muitos fãs brasileiros questionaram o motivo de apenas uma apresentação no país, e a banda acabou soltando um comunicado em sua pagina no Facebook esclarecendo que, embora eles tivessem intenção de se apresentar em mais cidades brasileiras, nenhum produtor de eventos de outras cidades se propôs a trazer a banda para tocar, mas que eles estão abertos a negociar caso eles apareçam em breve. A banda virá para a turnê de divulgação do seu aclamado disco “Bloodstone & Diamonds”, lançado ano passado.