sábado, 14 de março de 2015

Noticias do Rock (Para Não Ficar Por Fora)

Fique por dentro de tudo o que rolou nos últimos dias com os grandes astros do rock.

Por Davi Pascale


Marcelo Nova celebrará 35 Anos de Camisa de Vênus



Essa semana foi divulgada a noticia de que o roqueiro baiano, Marcelo Nova, estaria se reunindo com sua ex-banda para celebrar 35 anos de história. Mas, infelizmente, a verdade não é bem essa. Em 2012, o cantor entrou em uma briga com seus ex-músicos, por terem lançado um novo registro com outro vocalista. A tal briga, que rendeu batalha judicial, dura até os dias atuais. Ou seja, o que teremos é Roberio Santana e Marceleza com sua banda solo de um lado. E Karl Hummel e Gustavo Mullen de outro. Ambos, usando o nome do Camisa de Vênus. Uma pena ver uma banda com uma história tão bonita acabar desse jeito. Acredito em diferentes formações de uma banda, mas diferentes versões da mesma é algo que nunca compreendi.


Guitarrista do Slipknot é esfaqueado pelo próprio irmão



Mickeal Gordon Thomson, mais conhecido como Mick Thomson, levou uma facada na cabeça durante um confronto que teve com seu irmão, Andrew John Thomson. A briga ocorreu às 4:25 da manhã na última quarta (11). Quando os policiais os encontraram, ambos estavam bêbados e com ferimentos graves. O rapaz não corre risco de vida. Ficam brincando de Mayhem, uma hora vão se dar mal. Da próxima vez, vão dormir que vocês ganham mais.



Pearl Jam e Extreme em breve no Brasil



O grupo liderado pelo carismático Eddie Vedder confirmou 5 shows em terras brasileiras no mês de Novembro. Preço dos ingressos ainda não foi divulgado, mas as datas e locais já estão confirmados: 11 na Arena do Grêmio (Porto Alegre), 14 no Estadio do Morumbi (São Paulo), 17 no Estádio Mané Garrincha (Brasília), 20 no Mineirão (Belo Horizonte) e 22 no Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro). Quem também confirmou datas por aqui foi o Extreme. O grupo de Gary Cherone e Nuno Bittencourt, que estará relembrando seu álbum mais famoso: Pornograffitti, aterrisa por aqui em Junho. Os shows ocorrem dia 13 no HSBC Brasil (São Paulo), 14 na Fundição Progresso (Rio de Janeiro) e 16 no Opinião (Porto Alegre). É a primeira vez que os músicos vêm ao Brasil desde sua participação no extinto Hollywood Rock em 1993.


Paul Stanley visita criança com microtia



Paul Stanley, líder do Kiss, visitou Arabella Carter no último dia 7. A menina de apenas 4 anos, passou por uma cirurgia para reconstruir a parte externa de suas orelhas. A doença é conhecida como microtia e pode afetar a audição. Stanley sofre do mesmo problema, e teve que esperar por 30 anos até que tivesse a oportunidade de passar por uma cirurgia. Por conta disso, sua audição no lado direito é quase zero. O músico que sabe melhor do que ninguém a dificuldade de se conviver com a doença, quando soube do caso fez questão de dar uma passadinha no hospital de Los Angeles para ver como estava a garota. Além de coordenar juntamente com Gene Simmons uma das maiores bandas da história do rock, Paul participa ativamente do grupo Mending Kids. Uma associação sem fins lucrativos que tem como meta arrecadar dinheiro para crianças que necessitam passar por algum tipo de cirurgia. Bela atitude do rapaz!