sábado, 23 de julho de 2016

Notícias do Rock



O mundo do rock não para. Temos novidades (boas e ruins) à todo instante. Separei alguns dos principais acontecimentos dos últimos dias. Confira!

Por Davi Pascale

Beatles: lançamento de CD ao vivo e novo documentário


Em 1977, foi lançado o LP Live At The Hollywood Bowl dos Beatles. Os fãs ainda não se conformam com o fato do disco nunca ter sido lançado em CD. Finalmente, teremos uma edição em CD do show em questão, porém, ao que tudo indica com um tracklist um pouco diferente. Também será lançado um documentário que atende pelo nome de Eight Days a Week – The Touring Years, que contará os primeiros anos da banda. Bacana!


Led Zeppelin soltará edição especial do BBC Sessions


Ao que tudo indica as reedições dos álbuns de estúdio do Led Zeppelin não serão os últimos lançamentos da banda. Acaba de ser anunciado que dia 26 de Setembro chegará às lojas uma nova edição do álbum BBC Sessions. Atendendo pelo nome de The Complete BBC Sessions, o álbum conterá 8 faixas inéditas, incluindo versões da sessão de Março de 1969, que muitos especialistas apontavam que o material havia sido apagado. Demais!


Thiago Bianchi enfrentando problemas de saúde novamente



A semana começou ruim para os fãs de Thiago Bianchi. O rapaz que se apresentou recentemente no Rock In Rio ao lado do Noturnall e foi responsável por substituir Andre Matos no Shaman, foi parar na UTI. O comunicado foi feito pelos parceiros do Noturnall. Os músicos ainda não revelaram o que aconteceu. Só disseram que a situação é grave e pedem que os fãs rezem pelo rapaz. Força, Bianchi!


Fish anuncia seu ultimo álbum



O cantor Fish, mais conhecido por seus anos no Marillion, anunciou que seu próximo álbum Weltschmerz será lançado em 2017 e será seu ultimo trabalho. Segundo o cantor, ele se aposentará após a turnê de 2018 e se dedicará mais ao cinema. Em recente entrevista à Classic Rock Magazine, o cantor comentou que o álbum trará uma temática mais obscura e o comparou ao álbum Clutching At Straws.


Gary Rossington passará por nova cirurgia no coração


O guitarrista Gary Rossington, do Lynyrd Skynyrd, passará por uma nova cirurgia para desentupir algumas artérias do coração. Ao que tudo indica, no inicio da semana ele sofreu fortes dores no peito. A banda adiou todas as apresentações que tinham no mês de Agosto. As datas foram remarcadas para Setembro para que Gary pudesse se recuperar bem da cirurgia. Na torcida para que tudo saia bem na cirurgia.