quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Leah - Kings & Queens (2015)

Por Rafael Menegueti

Leah - Kings & Queens
A cantora canadense Leah é desconhecida de muita gente, mas creio que isso se deva apenas pelo fato de ela ser uma cantora independente no cenário do metal, já que talento ela tem de sobra. Ano passado já havia falado de seu primeiro disco, “Of Earth and Angels”, e agora irei falar de seu segundo trabalho, lançado nessa semana, “Kings & Queens”.

Nesse disco, a cantora contou com a participação de músicos renomados para gravar as canções. Timo Somers (Delain) nas guitarras, Sander Zoer (ex-Delain ) na bateria e Barend Courbois (Blind Guardian) no baixo formam a escalação da banda das gravações, e fazem um excelente trabalho, dando ainda mais potencia às canções da talentosa cantora.

O trabalho de Leah continua voltado para a mistura da musica celta com o power/symphonic metal que a influencia de bandas como Delain e Nightwish. Com melodias cativantes e uma produção digna de gravadora grande. Leah segue com um estilo próprio e diferenciado, que alia o melhor de suas influencias.

O segundo disco de Leah mostra uma evolução ainda maior no som da cantora

Ao longo das quatorze faixas, Leah destaca sua bela voz, com melodia e uma bela afinação, ganhando ainda mais destaque nos ótimos refrões de suas músicas. Dificil dizer qual música mais empolgante. “Arcania” abre o álbum em grande estilo, “Save the World” tem ótimos arranjos e um bom solo de guitarra. “Enter the Highlands” tem uma levada agressiva e riff rápido, até chegar em um refrão bem promissor. As faixas ainda tem toques bem progressivos, outra evolução no trabalho da cantora. Outras grandes canções no disco são “Angel Fell”, “Heart of Poison”, “Palace of Dreams” e “Siuil a Run”, que encerra o disco em duas versões, uma mais acústica e outra pesada, sendo a segunda uma faixa bônus”.

Com esse trabalho coeso e muito criativo, Leah comprova aquilo que ela já tinha deixado evidente nos seus primeiros trabalhos: que ela é uma artista pronta pra crescer e brilhar na cena do metal sinfônico/celta/folk. Em “Kings & Queens” ela conseguiu dar um grande passo em direção a isso, e não deve demorar pra que esse sucesso aumente ainda mais.


Nota 10/10
Status: Surpreendente e Cativante

Faixas:
01. Arcadia
02. Save the World
03. Angel Fell
04. Enter the Highlands
05. In the Palm of Your Hands
06. Alpha et Omega
07. Heart of Poison
08. Hourglass
09. Palace of Dreams
10. This Present Darkness
11. The Crown
12. Remnant
13. There Is No Farewell
14. Siúil a Rún (Acoustic Version)
15. Siúil a Rún (Bonus Rock Version)