sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Noticias do Rock (pra não ficar por fora)

Por Rafael Menegueti

Faith No More vai lançar disco novo depois de 18 anos


Muito se comentou desde o retorno da banda. Os fãs aguardaram ansiosamente. Mas agora finalmente os fãs podem comemorar. O Faith No More anunciou que irá lançar seu novo disco, o primeiro em 18 anos, em abriu de 2015. Quem deu a noticia foi o baixista Bill Gould, em entrevista ao site da Rolling Stone. Ele ainda brincou, afirmando esperar que o disco não soe como um bando de caras de 50 anos. Ainda não há maiores detalhes sobre o disco.

Morre vocalista da banda argentina Soda Stereo

Conhecida por ter lançado a música “De Musica Ligera”, regravada no Brasil por Capital Inicial e Paralamas do Sucesso, a banda de rock argentina Soda Stereo está de luto. O ex-vocalista do grupo, Gustavo Cerati, que estava em coma desde 2010 em virtude de um AVC, morreu nesta quinta feira em Buenos Aires. O músico deixou esposa e duas filhas.

Morre também o vocalista do Survivor, Jimi Jamison


Essa semana não foi boa também para os fãs do Survivor, uma das mais icônicas bandas dos anos 80, famosa pelas trilhas sonoras de sucessos do cinema. Jimi Jamison foi outro musico que nos deixou nessa semana. O vocalista de 63 anos foi vítima de um ataque cardíaco. Com o Survivor, o músico gravou duas famosas trilhas sonoras dos anos 90: “The Momento of Truth”, do filme Karate Kid, e “Burning Heart”, de Rocky IV.

Smashing Pumpkins: Banda pode acabar de novo?



Em uma recente entrevista, Billy Corgan, líder do Smashing Pumpkins, afirmou que após o lançamento dos dois álbuns que a banda está preparando para o ano que vem, ele deverá optar por um dos dois caminhos: seguir em frente ou acabar de vez. Isso porque Corgan não quer que o Pumpkins seja conhecido apenas como uma banda nostálgica, que vive de sucessos antigos. O músico afirmou que retomou a banda em 2007 com o intuito de lançar música nova e relevante, e não de ficar eternamente tocando “Siamese Dream”. Para ele, o Pumpkins é uma banda progressiva, que deve ir para frente, e se ele não conseguir fazer os fãs entenderem isso, o melhor seria abandonar o barco. Será que ele vai desistir do grupo de novo?