sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Notícias do Rock (pra não ficar por fora)

Por Rafael Menegueti

Judas Priest lancará novo álbum ao vivo

Um dos pioneiros do heavy metal, o Judas Priest irá lançar mais um material ao vivo, para
alegria de seus fãs. Battle Cry trará a apresentação realizada pelos ícones do metal no festival Wacken Open Air, no passado, durante a turnê do álbum Redeemer of Souls. O lançamento será em CD e DVD/Blu-ray, e chegará às lojas no dia 25 de março. Confira o tracklist e um teaser abaixo:


CD:

01. (Intro) Battle Cry
02. Dragonaut
03. Metal Gods
04. Devil's Child
05. Victim Of Changes
06. Halls Of Valhalla
07. Redeemer Of Souls
08. Beyond The Realms Of Death
09. Jawbreaker
10. Breaking The Law
11. Hell Bent For Leather
12. The Hellion
13. Electric Eye
14. You've Got Another Thing Coming
15. Painkiller

DVD/Blu-ray:

01. (Intro) Battle Cry
02. Dragonaut
03. Metal Gods
04. Devil's Child
05. Victim Of Changes
06. Halls Of Valhalla
07. Turbo Lover
08. Redeemer Of Souls
09. Beyond The Realms of Death
10. Jawbreaker
11. Breaking the Law
12. Hell Bent For Leather
13. The Hellion
14. Electric Eye
15. You've Got Another Thing Coming
16. Painkiller
17. Living After Midnight

Bonus tracks (Live at The Ergo Arena, Gdansk, Poland)

18. Screaming For Vengeance
19. The Rage
20. Desert Plains

Merch do Nervosa é roubada na Califórnia

As integrantes do Nervosa passaram por imprevisto em turnê nos EUA
As integrantes do trio de thrash metal paulista Nervosa passaram por um susto e tanto durante sua turnê norte-americana nessa semana. A banda teve seu material de merchandising, que incluía camisetas e CDs da banda, além da caixa da bateria de Pitchu Ferraz, roubadas na cidade de San Francisco, onde a banda havia se apresentado. Por sorte, com a ajuda de algumas pessoas locais, a banda conseguiu recuperar os itens roubados algumas horas depois e prossegue com sua turnê normalmente.

ZP Theart, ex-Dragonforce, deve ser o novo vocalista do Skid Row

ZP Theart
Após a saída de Tony Harnell (ex-TNT), que ficou pouco tempo na banda, o Skid Row pode estar próximo de anunciar seu novo vocalista oficialmente. E não deve ser Sebastian Bach, como muitos queriam. ZP Theart, ex-vocalista do Dragonforce e atualmente na banda I Am I, pode ser o nome da vez. O músico sul-africano fez um show como frontman da banda de New Jersey, realizado em Uncasville, Connecticut. Resta agora saber se o cantor será oficializado na função permanentemente.

Shadowside terá participação do guitarrista Andy La Rocque no novo álbum

O guitarrista Andy La Rocque
A banda de metal santista Shadowside anunciou que terá uma colaboração especial em seu novo álbum, que esta em fase de produção. Depois da entrada do baixista ex-Hammerfall Magnus Rosen, a banda agora confirmou que o guitarrista Andy La Rocque, conhecido pelo seu trabalho no King Diamond, irá fazer participação especial no disco. O músico ajudou a compor algumas faixas ao lado de Magnus e elas estão sendo trabalhadas pela banda. O novo álbum do Shadowside será gravado na Suécia, entre junho e agosto desse ano.

Grandes nomes da guitarra se reúnem para turnê especial

Os guitarristas que formam o projeto
Uma espécie de novo supergrupo, o Generation Axe promete ser uma das mais interessantes reuniões de gênios da guitarra dos últimos tempos. Steve Vai, Yngwie Malmsteen (que deve passar pelo Brasil em breve), Nuno Bittencourt (Extreme), Zakk Wylde (ex-Ozzy, Black Label Society) e Tosin Abasi (Animals as Leaders) unirão forças em uma turnê, que por enquanto tem datas apenas na América do Norte. Eles irão executar músicas de seus próprios repertórios, além de se unirem em colaborações e músicas conhecidas, formando uma grande jam session. O grupo começa a se apresentar a partir de abril.