quinta-feira, 5 de junho de 2014

Noticias do rock! (pra não ficar por fora)

Por Rafael Menegueti

Alissa White-Gluz fratura costela e anuncia novidade (ou quase) em sua pagina no facebook

Alissa: costelas quebradas e projeto paralelo?
A nova vocalista do Arch Enemy, Alissa White-Gluz, fraturou algumas costelas em um show recentemente, segundo a ex-vocalista e agora manager da banda, Angela Gossow. Apesar disso, ela segue firme e forte, mesmo com as dores. E passou despercebido por muita gente uma informação muito legal. É que, alem do Arch Enemy, Alissa está trabalhando em uma nova banda, onde ela afirma que irá cantar com voz limpa em pelo menos 80% do tempo. A declaração foi dada em um comentário em uma de suas postagens em sua pagina oficial do Facebook. Vamos esperar pra ver. P.S.: o “War Eternal” foi lançado ontem no Japão, e sai na próxima semana na Europa e EUA.

Sai o segundo disco do Avalon, projeto do ex-Stratovarius Timo Tolkki

Timo Tolkki's Avalon lança seu segundo disco
Enfim foi lançado o segundo álbum do Timo Tolkki’s Avalon, chamado “Angels of Apocalypse”. O disco conta com participações especiais de diversas figuras do cenário do metal, como Fabio Lione, Simone Simons, Elize Ryd, Zak Stevens e Floor Jansen, entre outros. Ainda não ouvi o álbum, mas vi o clipe de Design The Century, com Floor Jansen, e vi alguns textos a respeito do lançamento, e parece que ele não agradou tanto. Assim que eu escutar o disco com calma eu darei minha opinião a respeito.

Dave Grohl estrela série sobre famosos estúdios na HBO

O líder do Foo Fighters, Dave Grohl, realmente não para. Sua nova empreitada é produzir uma série de documentários sobre alguns dos mais famosos estúdios musicais do mundo. O programa, que será exibido pela HBO, mostrará o músico gravando e visitando os locais, alem de entrevistas com músicos celebres que já passaram por ali. A série estréia no segundo semestre, mas já é possível ver um teaser aqui:


Sai o novo disco do Anathema, “Distant Satellites”

O grupo inglês lançou seu novo trabalho, e segue em sua experimentação musical. Esse é o décimo álbum de estúdio da banda, que teve uma ótima passagem pelo Brasil no ano passado. Assim que ouvir o disco, eu darei minhas impressões aqui.

Ira! voltou com tudo!


Depois de retornar com shows na virada cultural, com direito a música inédita, o Ira! parece ter deixado os problemas pra trás e está com tudo. A banda está em turnê (apesar de apenas Nasi e Scandurra da formação original) e até considera lançar um novo trabalho em breve. E você, está na expectativa por um novo disco da banda?