quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Dee Snider – We Are The Ones (2016):



Por Davi Pascale

Dee Snider lança novo álbum solo. Cantor foge do senso comum, mas decepciona na qualidade das composições. Provavelmente, seu trabalho mais fraco até hoje.

Sempre gostei do Dee Snider. Voz forte, energia fora do comum, grande carisma e fez vários álbuns excelentes. Tanto dentro do Twisted Sister – Stay Hungry e You Can´t Stop Rock n Roll são ótimos exemplos – quanto fora do Twisted. O Blood n Bullets do Widowmaker e seu trabalho ao lado do Desperados não deixam por menos. Entretanto, esse We Are The Ones é um erro.

O cantor parece perdido tentando soar moderno à todo custo, enquanto tenta diversas sonoridades. Todas elas fora de sua realidade musical. Aplaudo sua coragem de mudar, mas o resultado é um tanto decepcionante. Outro problema é que não seguiu uma vertente, apostou em várias. Além de estranho, o disco soa uma colcha de retalhos.

A faixa título abre o disco com uma forte influência punk. Uma música não mais do que razoável, mas passa. E até aí, ok. Vários artistas de hard rock tinham influencia do punk (Motley Crue,  Guns n´ Roses e, até mesmo, Skid Row são alguns exemplos). O refrão de “Close To You” é outra que resgata influencias do gênero, ainda que nos versos ele soe mais como Bon Jovi do que qualquer outra coisa.

Dee Snider deixa a desejer em novo disco

“Rule The World” é uma que parece ter sido escrita para tentar reviver seus dias de artista de rádio (sim, ele fez bastante sucesso no passado). Soa como uma música do Thirty Seconds to Mars. “Believe” lembra alguma faixa esquecida do Fresno. “Head Like a Hole” remete à Rob Zombie. “Superhero” parece ter sido escrita por alguns desses grupos que tocam no Lollapalooza. Nada contra o festival, mas não tem nada a ver com o que ele prega artisticamente. A impressão que me dá é que ele está perdido, atacando para todo canto, para ver se alguma plateia abraça ele.

Como se não bastasse, ainda cometeu o sacrilégio de regravar “We´re Not Gonna Take It” em uma versão dramática, tirando toda a alegria desse que é, provavelmente, seu maior sucesso. Os melhores momentos ficam por conta de “Crazy For Nothing”, um punk rock moderno, porém com um refrão impactante, e “Over Again”, certamente a faixa mais roqueira e a mais forte do novo trabalho. Essa é uma que tem de tudo para funcionar nas apresentações ao vivo. Animada e com um refrão pegajoso.

Legal ver um musico como ele com vontade de produzir coisas novas e se aventurando em novos territórios, entretanto falta alguém com uma visão maior para guia-lo à um resultado mais coeso.  Valeu a tentativa...

Nota: 4,0 / 10,0
Status: Fraco

Faixas:
      01)   We Are The Ones
      02)   Over Again
      03)   Close To You
      04)   Rule The World
      05)   We´re Not Gonna Take It
      06)   Crazy For Nothing
      07)   Believe
      08)   Head Like a Hole
      09)   Superhero 
      10)   So What