quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Noticias do Rock (pra não ficar por fora)

Por Rafael Menegueti

Mulher de Scott Stapp busca tratamento para ele

Depois de publicar vídeos contando seus graves problemas financeiros e afirmando ter sofrido golpes de sua gravadora e ter tido suas contas congeladas pela receita federal americana por conta de declarações contra o presidente Barack Obama, Scott Stapp pode ser internado compulsoriamente em uma clinica psiquiátrica. A esposa do músico, Jaclyn Stapp, teria entrado com um pedido na justiça para que ele passe por tratamento, mesmo que de forma forçada, afirmando que o músico está fazendo uso de drogas pesadas. Vale lembrar que Scott retirou os vídeos onde contava seus problemas das redes sociais, mas eles acabaram indo parar no Youtube.

Morre baixista da banda mineira Pleiades, Mateus Olivello


Mais uma vez o rock nacional está de luto. Morreu no ultimo dia 30 de novembro o baixista da banda mineira Pleiades, Mateus Olivello. O músico sofreu um acidente de moto após sair do trabalho em um bar de Belo Horizonte. O Pleiades é uma das novas bandas que vinham em ascensão no cenário nacional, tndo aberto apresentações de nomes como Raimundos e Deep Purple. O grupo vinha trabalhando em material novo, e já possui um álbum homônimo lançado em 2010.

Angra volta ao Wacken Open Air depois de 13 anos


Os organizadores do maior festival de metal do mundo, o Wacken Open Air da Alemanha, confirmaram o Angra como uma das atrações do evento em 2015. A banda já havia se apresentado por lá em outras três oportunidades, mas a ultima ocorreu em 2002. A banda está prestes a lançar seu novo disco, “Secret Garden”, o primeiro a contar com Fabio Lione nos vocais.

Baixista do Delain sofre acidente bizarro no palco



Um incidente doloroso e bizarro marcou a passagem dos holandeses do Delain pela Inglaterra. Durante a apresentação em Birmingham, o baixista do grupo, Otto Schimmelpenninck, foi atingido pelo disparo do canhão que arremessa papel picado prateado na plateia... nos genitais. O músico surpreendentemente conseguiu terminar a apresentação, apesar da intensa dor que ele descreveu em uma postagem (com detalhes aterrorizantes) no seu Facebook. No entanto, ele precisou ir ao hospital e passar por uma cirurgia, pois havia rompido um testículo e danificado artérias da região. A banda encerrou a passagem curta pelo Reino Unido sem o baixista, que está em recuperação.