sexta-feira, 21 de março de 2014

Às vezes o rock é confuso...

Por Rafael Menegueti

- O Lanewin era uma banda de metal sinfônico russa, que tinha nos vocais Anna Balaeva. A banda durou pouco, lançou dois discos razoáveis e acabou no ano passado. Daí a vocalista decidiu lançar carreira solo. Tomei um susto quando vi que era na dance music. Vi um vídeo e parece que ela virou uma espécie de versão russa da Dulce Maria. Vai entender...

O Lanewin: vocalista Anna agora canta pop
- Os suecos do Sonic Syndicate começaram a banda no inicio dos anos 2000. Em 2005 lançaram seu primeiro álbum, “Eden Fire”, e começaram a fazer sucesso com seu segundo disco, “Only Inhuman”, de 2007. Após o lançamento de seu terceiro álbum, “Love and Other Disasters”, em 2009, um dos vocalistas da banda, Roland Johanson, abandonou o barco, em pleno auge do grupo. Seu substituto, Nathan Biggs, não agradou os fãs, e após lançarem “We Rule The Night”, o outro vocalista, Richard Sjunnesson também saiu. Os dois decidiram montar uma nova banda, o The Unguided, convidaram o também guitarrista do Sonic Syndicate, Roger Sjunnesson, irmão de Richard, e o baterista John Bengtsson, também do Sonic, para tocar no grupo. A banda soa igual ao Sonic Syndicate, ou seja, eles saíram da banda para montar a banda de novo...

- Já a guitarrista norte-americana Lori Linstruth, ex-Stream of Passion e parceira musical de Arjen van Lucassen, que também é seu marido, decidiu largar sua carreira promissora na música, pra virar adestradora de cães. E ela tocava muito bem.

- Falando em largar a carreira, sempre tem os que decidem mudar de vida e se dedicar a religião. No Brasil, o caso mais famoso é o de Rodolfo Abrantes, ex-vocalista do Raimundos, que se converteu evangélico e chegou a dizer que sentia vergonha das músicas que ele cantava em sua antiga banda. Pelo mundo tem também os casos assim, e um que me chamou bastante a atenção foi o do ex-vocalista do Kamelot, Roy Khan, que apareceu bem diferente do que todo mundo lembrava-se dele em uma foto numa igreja:



- O Hangover Hero era uma banda de rock alternativo holandesa criada por Ronald Landa, ex-Delain e Ad Sluijter, ex-Epica, alem de Andre Borgman, ex-baterista do After Forever. Lançaram um disco independente homônimo e saíram em turnê pela Europa. A banda até que ia bem, mas de repente, sumiu. Eles pararam de postar noticias nas redes sociais, não fizeram mais shows, o site da banda está abandonado, e nenhuma explicação. Ronald Landa fez pouquíssimas aparições, a ultima em um show de sua ex-banda, o Delain, e Ad Sluijter tocou com o Epica no show comemorativo de 10 anos da banda e produziu alguns discos de outras bandas. E o Hangover Hero simplesmente ficou esquecido. Uma pena, pois o som era bem legal.

Os membros do Hangover Hero: cadê?