terça-feira, 11 de outubro de 2016

Freddie Mercury – The Messenger Of The Gods (2016):



Por Davi Pascale

Coletânea de Freddie Mercury chega ao mercado brasileiro. Álbum dá um bom panorama, mas não traz novidades.

Caso estivesse vivo, Farrokh Bulsara, mais conhecido como Freddie Mercury, estaria completando 70 anos de idade. Em comemoração à data foi criada essa coletânea que atende pelo nome de Messenger Of The Gods.

A ideia realmente é bacana. Resgatar os trabalhos solo de Freddie. A (incrível) obra que realizou ao lado do Queen já é bem conhecida entre os amantes do rock n roll e a banda já possui coletâneas de tudo quanto é tipo, portanto, a ideia de reviver seus trabalhos paralelos me parece realmente mais acertada.

Para quem não conhece seu trabalho solo, seus discos eram bons, mas bem distante daquilo que fazia com o Queen. Mr Bad Guy era um álbum mais pop, com um flerte com a dance music. Já Barcelona era um trabalho com uma pegada mais clássica. Não são álbuns de rock n roll ao pé da letra.

Se você é um fã do grupo britânico, mas nunca correu atrás da carreira-solo de Freddie, o álbum atende. Justamente por ter sido criada em cima dos singles, suas músicas mais famosas – como “Living On My Own”, “The Great Pretender” e “Barcelona” – estão aqui. Dá para você ter um bom panorama de sua trajetória solo. Até porque o álbum é duplo e sua discografia solo é curta.

Agora... Se você é um fã das antigas, comprou os LP´s na época, ou os CD´s em sua primeira prensagem, irá encontrar muito pouca novidade, já que parte dos b-sides se fazem presentes no álbum póstumo The Great Pretender. E se, assim como eu, você possui o box set The Solo Collection daí não terá realmente nada de inédito. Todas as faixas aqui estão presentes lá dentro. Para esses fãs, é recomendável comprar a edição em vinil, onde foram prensados no formato de 13 compactos com disco colorido. Produto caro, mas para quem é muito fã, é genial.

Para quem está escutando esse material pela primeira vez, vale prestar atenção nas versões de “Made In Heaven” e “I Was Born To Love You” que anos mais tarde foram regravadas pelo Queen no álbum póstumo Made In Heaven. No CD de B-sides, os melhores momentos ficam por conta de “Goin´ Back”, “Let´s Turn It On”, “My Love Is Dangerous”, “She Blews Hot n Cold” e “Love Kills (Wolf Euro Mix).

Em resumo, o CD é bem legal de se escutar, mas é um material destinado para quem tem pouca coisa do músico.

Nota: 7,0 / 10,0
Status: Sem novidades

Faixas:
CD 1 :
      01)   Living On My Own
      02)   The Great Pretender
      03)   In My Defence
      04)   Love Kills
      05)   Barcelona
      06)   Made In Heaven
      07)   Time
      08)   Love Me Like There´s No Tomorrow
      09)   I Was Born To Love you
      10)   The Golden Boy
      11)   I Can Hear Music
      12)   How Can I Go On
      13)   Living On My Own (Radio Mix)

CD 2:
      01)   Goin´ Back
      02)   Let´s Turn It On
      03)   My Love Is Dangerous
      04)   She Blows Hot And Cold
      05)   Living On  My Own (Album Mix)
      06)   Stop All The Fighting
      07)   Time (Instrumental)
      08)   Exercises In Free Love
      09)   Exercises In Free Love (Montserrat´s Vocal)
      10)   The Fallen Priest
      11)   Overture Piccante

      12)   Love Kills (Wolf Euro Mix)