sábado, 7 de maio de 2016

Notícias do Rock

Fique pode dentro das últimas novidades do universo do rock. Saiba as principais noticias que estão rolando no universo musical dentro e fora do Brasil.

Blues Pills divulga capa de novo álbum

A banda sueca Blues Pills acaba de divulgar a capa de seu próximo álbum. Com o nome de Lady In Gold, o disco recebeu arte, mais uma vez, de Marijek Koger-Dunham. A moça é conhecida por criar imagens psicodélicas e por ter realizado trabalhos para Beatles, Cream, The Hollies, The Move, além da pela teatral Hair. Cheque a imagem abaixo


Midnight Oil de volta à ativa

A banda Midnight Oil anunciou essa semana que fará uma nova turnê em 2017. Segundo os músicos, até o fim de 2016 será divulgado as datas e os locais das apresentações. Antes, Peter Garrett concluirá seu primeiro álbum solo, material que já vem desenvolvendo à alguns meses. Midnight Oil tomou as rádios de assalto no final dos anos 80 e início dos 90 com músicas como "Blue Sky Mine", "Beds Are Burning" e "Forgotten Years"



Material inédito de Layne Stanley chegará às lojas

Essa notícia pegou todos os fãs de surpresa. Mas devo confessar que apesar de ser muito fã do rapaz e de seu grupo, me preocupa. A razão? Simples. As 8 faixas que verão a luz do dia são de material que o músico não teve tempo de terminar. Esse tipo de material, sempre me deixa com um pézinho atrás. A situação ameniza um pouquinho quando descobrimos que quem está colaborando nesse projeto é o Mike McReady, guitarrista do Pearl Jam. Mesmo assim, é preocupante. Vejamos o que os caras irão aprontar.



Álbum inédito do Radiohead disponível amanhã

Os fãs de Thom Yorke já devem estar se descabelando e esse desespero intensificará hoje. A razão é que a partir desse domingo, os fãs poderão ouvir o novo álbum do Radiohead através das plataformas digitais. Seus admiradores já tiveram um pequeno aperitivo essa semana com as músicas "Burn The Witch" e "Daydreaming". Quem fizer questão da mídia física, contudo, terá que aguardar até Junho.

  

Red Hot Chili Peppers solta novo single

Quem também está para soltar disco novo é a rapaziada do Red Hot Chili Peppers. O novo álbum recebe o nome de Getaway e chegará às lojas em 17 de Junho. O material conta com as mãos de Nigel Godrich. O rapaz já havia trabalhado com o baixista Flea no projeto Atoms For Peace. Enquanto o disco não vem, os músicos soltam um pequeno aperitivo: a faixa "Dark Necessities". Veja o que vocês acham...