quinta-feira, 14 de maio de 2015

Noticias do Rock (Pra Não Ficar Por fora)

Fique por dentro de tudo que está rolando na cena nacional e internacional. As polêmicas, os lançamentos, os mimimis. Trazemos os principais fatos para vocês. Confiram! 

Por Davi Pascale


Rolling Stones reedita álbum clássico



O clássico Sticky Fingers ganha nova edição. O álbum, lançado originalmente em 1971, retornará às lojas no dia 8 de Junho com material bônus contendo versões alternativas e músicas inéditas da época. O disco, contendo a famosa capa do zíper, contém clássicos como “Brown Sugar”, “Wild Horses”, “Sister Morphine”, “Dead Flowers” e retornará ao mercado em 7 novas edições.


Disco do Metallica está longe de ficar pronto



Essa semana, o Lars Ulrich jogou um balde de água fria na cabeça dos fãs. Depois do depoimento de Kirk Hammet dizendo que havia criado mais de 250 riffs e dando a entender que o projeto estava avançado, o baterista respondeu em uma entrevista à rádio, de Los Angeles, ALT98.7: “Comparando com a idade da Terra e o tempo que o homem a habita, diria que está bem próximo”. O músico foi mais além na brincadeira, “Não ficaria prendendo o ar, nem evitando ir ao banheiro, mas está à caminho”. Tendo em vista que Death Magnetic foi lançado em 2008, podemos nos orgulhar de dizer que temos um novo Chinese Democracy à caminho. Na torcida para que a espera valha a pena.


Novo documentário ameaçando Courtney Love



Parece que essa mulher nunca terá paz. Depois do infame Kurt & Courtney, agora é a vez de Soaked In Bleach. Dirigido por Benjamim Statler, o documentário será lançado dia 11 de Junho e pretende comprovar que Kurt Cobain foi assassinado e que Courtney Love estava envolvida no caso. Parece que a líder do Hole terá que reviver todo aquele pesadelo (acusações, perguntas por todo lado, comentar assuntos delicados que julgava enterrado). Boa sorte, Courtney!


Queensryche confirma novo álbum



Pelo menos um grupo acertou sua situação. Agora não existem mais dois Queensryche, já que Geoff Tate perdeu o direito do nome. A versão de Todd La Torre soltará um novo álbum de inéditas em breve. Em entrevista à publicação Pop Culture Madness, o guitarrista Michael Wilton declarou: “Nós começamos a gravá-lo durante a turnê e está quase pronto. Uma boa parte do material remete aos (nossos) 6 primeiros discos. Temos mais de uma hora de gravação com material realmente bom”. Torcendo para que isso seja verdade, já que o anterior não me emocionou muito, não.


Edu Falaschi ganha CD tributo




A MS Metal Records confirmou a realização de um CD tributo ao vocalista Edu Falaschi. Segundo Anderson Faria, um dos idealizadores do projeto: “Esta homenagem é mais do que merecida, pois é um dos músicos mais representativos da cena. Estamos muito felizes porque todos os artistas que convidamos, aceitaram na hora". O disco celebrará os 25 anos de carreira do rapaz que já esteve à frente de grupos como Mitrium, Symbols, Angra e se encontra atualmente com o Almah. Nando Fernandes é o primeiro nome confirmado do projeto. Sem brincadeiras, nem provocações, gostaria de ver o Andre Matos participando do tributo. Seria bacana ver esse, que é considerado o grande nome do país, gravando uma versão e botando um fim na disputa infame que dura anos.