sábado, 23 de abril de 2016

Notícias do Rock

Estamos de volta com a retrospectiva da semana. Essa última semana foi bem difícil para os amantes do rock. Alguns músicos se foram, outros nos deram um susto. Fique por dentro do que está rolando.

Por Davi Pascale


O Adeus à Prince e Lonnie Mack


Essa semana, perdemos dois grandes nomes da música. Ontem, perdemos Lonnie Mack. O músico de 74 anos era considerado um dos grandes nomes da guitarra e era citado como influência direta por músicos do calibre de Jeff Beck, Ted Nugent, Greg Allman e Stevie Ray Vaughan. Um dia antes, perdemos mais um ícone da música pop, o cantor Prince. O músico norte-americano foi encontrado morto em sua residência. No Brasil, teve um enorme destaque nos anos 80 e início dos anos 90. Canções como “Let´s Go Crazy”, “When The Doves Cry”, “1999”, “Raspberry Barrett”, “Kiss”, “Get Off” e “Purple Rain” marcaram a vida de milhares de pessoas. Embora não tivesse mais o destaque de outrora nas rádios e TV, o músico seguia lotando shows e lançando discos com frequência. Ambos, farão falta.


Ace Frehley sofre de desidratação


Essa semana também não foi uma boa semana para os fãs do Kiss. Dias depois de Paul Stanley passar por uma cirurgia no ombro, Ace Frehley também foi parar no hospital. O músico de 64 anos foi internado por estafa e desidratação. Por orientação médica, o guitarrista desmarcou o show que faria na noite seguinte em Nova Iorque. Já haviam boatos na internet de que o guitarrista havia sofrido um ataque cardíaco. Vão catar coquinho...


Black Country Communion de volta


O grupo Black Country Communion retornará as atividades no próximo ano. Glenn Hughes escreveu em seu Facebook que ele e o musico Joe Bonamassa refizeram as pazes. Logo em seguida, Kevin Shirley, produtor do álbum Afterglow escreveu: ‘reabastecendo os tanques. Quem está preparado para mais uma dose de BCC?’. Jason Bonham acabou com todas as eventuais duvidas ao postar uma imagem do grupo com a legenda 2017.


Paul Simon descarta reunião de Simon & Garfunkel


No ano passado, o cantor Art Garfunkel respondeu durante uma entrevista que estava disposto à trabalhar com Paul Simon novamente. Contudo, parece que as feridas ainda não foram cicatrizadas. Em tempos passados, Art havia chamado Simon de idiota e imbecil publicamente. Ao ser questionado essa semana, pela revista Rolling Stone, se existiria uma chance da reunião acontecer, Paul Simon foi categórico: “Não. Está fora de questão. Nós sequer nos falamos”. Está vendo o que dá falar demais?


Reunião do Poison depende da recuperação de Rikki Rockett


O cantor Brett Michaels voltou a comentar o assunto da reunião do grupo. Em 1986, foi lançado o primeiro álbum do quarteto, Look What The Cat Dragged In. Os músicos gostariam de cair na estrada para celebrar a data. Contudo, depende da recuperação de Rikki Rockett. Para quem está por fora, o baterista está enfrentando um câncer na língua. O músico já passou por 9 quimioterapias e 35 radioterapias. Michaels declarou ao Eddie Trunk Live: “Nesse momento estamos focados na saúde de Rockett. Essa é a prioridade número um. Ele está lutando bravamente. Se ele melhorar, em um futuro próximo cairemos na estrada. Se não, tudo que posso dizer é que foi uma ótima jornada repleta de ótimos momentos”.