sábado, 11 de junho de 2016

Notícias do Rock

Sábado é dia de repassar alguns dos principais acontecimentos da semana. Dessa vez, comentamos de novas músicas, gravações perdidas, novo aplicativo de fotos e mais. Confira!

Paul McCartney inaugura foto 360°



O Facebook lançou um novo aplicativo, onde é permitido visualizar fotos em 360°. Você clica na foto, arrasta e a imagem vai andando. O primeiro músico a utilizar a ferramenta foi o beatle Paul McCartney, que divulgou uma foto de sua apresentação na Argentina. A imagem foi publicada no seu perfil oficial na última quinta-feira.


U2 lança novo vídeo ao vivo



O grupo irlandês U2 acaba de lançar um novo DVD ao vivo. Atendendo pelo nome de U2 Innocence + Experience Live In Paris, a apresentação ocorreu poucas semanas após o ataque terrorista na casa de shows Le Bataclan. A Banda Eagles of Death Metal, que estava se apresentando no dia do atentado, se une ao grupo de Bono para interpretarem “People Have The Power” e “I Love You All The Time”. O material teve lançamento mundial ontem e está sendo lançado em diversos formatos: download digital, DVD simples, DVD duplo, bluray simples, bluray duplo e a lindissima edição de 3 discos intitulada Super Deluxe, cuja imagem você confere acima.


Black Sabbath anuncia data de ultimo show



Como todos sabem, o Black Sabbath, infelizmente, está encerrando as atividades. E, muito provavelmente, sem chances de retorno. Afinal, os músicos já estão em uma idade avançada e Tony Iommi se encontra em um estado delicado de saúde. Os fãs brasileiros estavam na torcida para que, além da passagem de novembro/dezembro, ocorresse uma nova visita ao país na edição Rock in Rio 2017. Já podem ir tirando o cavalinho da chuva. A banda divulgou que encerrarão a carreira onde começaram. Ou seja, em Birmingham (Inglaterra) e comentaram que o show ocorrerá em Fevereiro de 2017. Ou seja, meses antes da realização do festival. Quem quer assistir, a hora é agora.


Red Hot Chili Peppers divulga mais uma musica de seu novo álbum

Os californianos do Red Hot Chili Peppers lançarão seu próximo disco, The Getaway, no dia 17 de Junho. Enquanto o álbum não vem, os músicos disponibilizam mais uma faixa de seu novo trabalho em primeira mão: “We Turn Red”. Confira o som no link abaixo:



George Harrison está presente em álbum de Gary Wright




O músico Gary Wright, tecladista do Spooky Tooth, está colocando nas lojas um álbum que havia gravado em 1972 e havia sido engavetado pela gravadora. Atendendo pelo nome de Ring of Changes, o disco conta com a aparição do beatle George Harrison em diversas faixas. Os dois haviam se aproximado nas gravações do álbum All Things Must Pass, onde Gary colaborou em algumas faixas. A remasterização ocorreu a partir das fitas originais e contou com as mãos do próprio Gary Wright. Beatlemaníacos, fiquem atento, o álbum já está em pré-venda.