sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Notícias do Rock (pra não ficar por fora)

Por Rafael Menegueti

Dr. Sin anuncia o fim das atividades

Dr. Sin
Na semana passada os fãs do Dr. Sin foram surpreendidos por uma notícia que ninguém esperava. A banda paulista anunciou que está encerrando suas atividades depois de 23 anos de estrada. Segundo os músicos, o motivo da decisão seria o desgaste físico e emocional de todos os anos de carreira, mas que a banda termina com sensação de dever cumprido. O trio continuará cumprindo a agenda de shows até o final de 2015.

Karin Axelsson deixa o Sonic Syndicate

Karin Axelsson (centro) com o Sonic Syndicate
Integrante da banda de metalcore sueca desde os primórdios, Karin Axelsson anunciou na última semana sua saída da banda. A baixista de 29 anos já vinha se ausentando de algumas apresentações da banda e alegou que precisava dedicar mais tempo à sua família para explicar sua decisão. O grupo anunciou o baixista Michel Bárzën como seu substituto. O grupo havia lançado um novo disco no ano passado, depois de um hiato de 3 anos.

Evanescence anuncia nova guitarrista

A guitarrista Jen Majura
Quem também teve troca na formação foi o Evanescence, que recentemente havia confirmado o retorno aos palcos. A banda de Amy Lee tem agora uma nova guitarrista, Jen Majura, alemã que também toca na banda Equilibrium. Ela substitui Terry Balsamo, que deixou a banda depois de mais de 10 anos com eles.

Álbum solo de Myles Kennedy vem aí

Myles Kennedy
O vocalista do Alter Bridge, e que também acompanha o guitarrista Slash, anunciou que seu aguardado álbum solo está pronto. O músico já vinha trabalhando nesse disco há um bom tempo, o que tornou as expectativas por esse trabalho bem altas. O álbum deve ter participações especiais de vários músicos, um deles deve ser Slash. O disco ainda não teve detalhes como capa, nome nem data de lançamento divulgadas.

Vocalista do Five Finger Death Punch se envolve em polêmica familiar (ou não)

Ivan Moody
Segundo o site de notícias norte-americano TMZ, Ivan Moody, do Five Finger Death Punch, teria sido detido nessa semana por violência domestica, ao agredir sua esposa, e que ela estaria pedindo o divorcio. Ontem ainda foi noticiado que a irmã e outros parentes do músico estariam entrando com uma ordem de restrição contra ele. Mas quer saber o mais estranho? A banda até o momento não se pronunciou sobre o caso, a não ser pelo guitarrista Zoltan Bathory, que pelo twitter desmentiu a historia afirmando que Moody sequer seria casado. A banda está com um novo disco pra ser lançado em setembro, mas, enquanto isso, os fãs permanecem confusos...