domingo, 1 de fevereiro de 2015

Notícias do Rock (Pra não ficar por fora)

Por Rafael Menegueti

Começamos o ano de 2015 atualizando as notícias que ocorreram durante o período de nossas férias em janeiro. Dá uma olhada:

Blink 182 se separa de Tom DeLonge

Tom DeLonge não faz mais parte do Blink 182
O trio de San Diego se preparava para iniciar as gravações de um novo disco, mas acabou surpreendendo os fãs com uma noticia bem inesperada. O grupo anunciou a saída do guitarrista e vocalista Tom DeLonge, membro fundador da banda. E a saída não foi tranquila. Tom e os ex-companheiros seguem trocando mensagens e declarações atacando uns aos outros nas redes sociais. Tom dando a entender que foi forçado a sair, enquanto os outros afirmam que ele havia decidido se afastar. Resta aguardar os próximos capítulos dessa novela.

Daniel Johns ressurge com novo (e estranho) single


Já tem um tempo que o ex-líder do Silverchair vinha trabalhando em um disco solo. E em 2015, finalmente, Daniel Johns saiu de sua toca e chamou a atenção com seu novo rumo musical. Primeiro, uma curiosa e diferente cover ao vivo de “Smells Like Teen Spirit”, do Nirvana. Agora, o lançamento de seu primeiro single solo: “Aerial Love”. Mas os fãs do Silverchair podem se decepcionar se esperarem algo próximo do que ele mostrava em sua antiga banda. “Aerial Love” esta mais para um pop moderno, com mistura de eletrônico e soul (veja vídeo abaixo). O músico lança um EP de mesmo nome em março, e o primeiro álbum solo deve sair no segundo semestre.


Geezer Butler, do Black Sabbath, é preso por briga em bar

O baixista do Sabbath foi detido em Death Valley, na California, essa semana por embriaguez, agressão e vandalismo em um bar essa semana. O músico foi liberado após voltar a sobriedade e respondera pelas acusações em liberdade. O músico não se pronunciou sobre o que teria ocorrido, apenas agradeceu as mensagens de apoio que recebeu pelas redes sociais.

Nome, capa e tracklist de novo disco do Nightwish anunciados

Os finlandeses do Nightwish se preparam para lançar em março o seu agradadíssimo novo álbum, o primeiro de estúdio com a vocalista holandesa Floor Jansen. Pouco antes do ano novo, a banda liberou mais detalhes sobre o trabalho. O disco se chamará “Endless Forms Most Beautiful” e o primeiro single, “Élan”, será lançado em 13 de fevereiro. Confira capa e tracklist completo:


01. Shudder Before The Beautiful
02. Weak Fantasy
03. Élan
04. Yours Is An Empty Hope
05. Our Decades In the Sun
06. My Walden
07. Endless Forms Most Beautiful
08. Edema Ruh
09. Alpenglow
10. The Eyes Of Sharbat Gula
11. The Greatest Show On Earth

Detonator vai lançar primeiro DVD ao vivo

Imagem do show em Fortaleza, gravado para DVD
O Detonator e as Musas do Metal, banda liderada pelo personagem do músico e humorista Bruno Sutter, irá lançar seu primeiro DVD ao vivo esse ano. A banda gravou na apresentação realizada em Fortaleza no festival Sana Fest 2015, no dia 25 de janeiro. O músico afirmou estar orgulhoso de seu feito, pois, em pouco mais de seis meses, ele conseguiu que sua banda independente gravasse um DVD diante de mais de 20 mil pessoas na capital cearense. É para comemorar mesmo.